Marco Pigossi assumiu o relacionamento com o diretor Marco Calvani, que mora em Nova York nesta quinta-feira (25). O ator publicou no Stories Instagram uma foto em que aparece de mãos dadas com o italiano em uma praia de Los Angeles. "Chocando um total de zero pessoas", brincou Pigossi.
O mesmo registro foi compartilhado no perfil de Calvani. "Obrigado por isso", falou na legenda celebrando o dia de ação de graças, feriado norte-americano. Esta não foi a primeira vez que o brasileiro surgiu na rede social do namorado. Marco já tinha postado um clique dos dois surfando.
Marco, de 40 anos, é ator desde a adolescência e começou a trabalhar como diretor em 2002. O italiano também é o fundador e diretor artístico do "Mixò" um centro cultural internacional com sede em Roma que reúne jovens atores e escritores.
Em 2017, Calvani dirigiu o curta-metragem "The View from Up Here", produção em parceria de franceses com norte-americanos e baseado em uma de suas peças. O elenco conta com Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 pela atuação em "O Vencedor".
Marco Pigossi sempre foi discreto quando o assunto é a sexualidade. Em 2016, ele afirmou que o "prazer não tem gênero" após negar que estava se relacionando com outros homens.
"Faço dessas palavras inventadas as minhas próprias palavras: prazer não tem gênero. E que isso seja cada vez mais repetido e lembrado nesse momento de intolerância e falta de humanidade que estamos vivendo. Quanto às outras afirmações, elas são e sempre serão apenas palavras jogadas ao vento", declarou.
Destaque na TV Globo por conta de atuações em novelas como "Caras & Bocas" e "A Força do Querer", Pigossi rompeu seu contrato com a Globo em 2018 e se rendeu ao streaming. Pigossi fez duas séries para a Netflix, uma gravada na Austrália em inglês e outra, "Cidade Invisível", em português. A produção, que usa personagens do nosso folclore, ganhará uma segunda temporada em 2022.