Em 'Terra e Paixão ', Ramiro (Amaury Lorenzo) falará toda a verdade sobre o sequestro de Aline (Barbara Reis ), deixando Kelvin (Diego Martins) decepcionado. A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Ramiro e Kelvin estão passando por momentos bem agradáveis. O grande beijo do casal, exibido na noite do dia 12 de dezembro, fortaleceu a paixão do casal. Nos próximos dias, eles avançarão a união ao dormir juntos de conchinha, mas isso não significa que tudo são flores.
O garçom ficará incomodado com a participação do jagunço no sequestro de Aline, que ocorrerá no capítulo de quinta-feira, 28 de dezembro. Indignado, ele terminará o relacionamento com o machão ao saber que sequestrou a produtora rural a mando de Antônio (Tony Ramos ).
"Pode dar meia-volta e ir embora. Não quero traíras dentro do meu bar...", dirá o jovem ao namorado. No entanto, a separação durará apenas três dias, pois Ramiro avisará que mudou seus planos e irá ajudar a mocinha a sair do cativeiro. "Essa ocê vai querer... Escuta, Kevinho... Eu me arrependi do que eu fiz com a Aline... Amanhã, na hora da passagem de ano, eu vou trazer ela de volta", prometerá.
Feliz, Kelvin diz que reatará somente quando for cumprida a promessa. "Eu não quero mais fazer maldade... Tudo o que eu fazia era porque o patrão mandava. Eu achava que se ele mandava, eu tinha que obedecer. Mas agora eu tô vendo que isso não tá certo, não...", explicará o capataz.
O grande problema é que a redenção de Ramiro custará sua própria vida, pois Antônio saberá da tramoia e mandará outros peões darem uma surra nele, deixando-o entre a vida e a morte.