O casamento de Kate Middleton e do Príncipe William completou 12 anos em abril e, apesar desse tempo, segue nas manchetes de todo o mundo. Em um novo documentário sobre o casal, veio à tona que Kate, em seu look noiva, quebrou uma tradição de 350 anos na família real.
Dona do título de Princesa de Gales, a britânica contrariou algumas expectativas com seu look de noiva e fez valer sua personalidade. "Fontes da realeza me disseram que a realeza indicou fortemente a Kate que preferia que ela usasse o cabelo preso para essa ocasião tão especial", alegou Ashley Pearson, especialista em realeza, em participação no documentário "William & Kate: The Journey".
Apesar de normalmente ser bem fiel aos protocolos da família real, Kate fez valer seu desejo no dia do casamento. "Kate estava decidida a usar o cabelo solto com cachos longos e esvoaçantes, que é sua maneira favorita de usá-lo e, na verdade, a favorita de William também", disse a expert.
A intenção da britânica, de acordo com Perason, era renovar sua imagem. "Os cachos suaves anteriores lembram mais a Kate mais jovem em seus anos de formação na realeza. Kate evoluiu, assim como seu papel e seu cabelo. O penteado simboliza um lado mais sério, assertivo e confiante de Kate e, embora seja incrivelmente lisonjeiro, representa uma imagem mais profissional para a princesa", analisou.
Ainda na produção audiovisual, o hair stylist James Pryce, responsável pelo penteado, contou mais detalhes sobre a concepção. "Criamos um conceito exclusivo. Fizemos um penteado para trás na parte superior para criar uma base para a tiara ficar em volta, depois fizemos uma pequena trança no meio e a costuramos. Nunca vi nada parecido em minha vida", revelou.