Chico Buarque, de 77 anos, está de casamento marcado com a professora e advogada Carol Proner, de 47. O casal namora desde 2017 e a informação vazou, animando fãs, após ser publicada no Diário de Justiça do Rio de Janeiro. O compositor já entrou com todos os documentos necessários para oficializar a união. Limitando-se a promover seu trabalho na web, o músico icônico mantém o relacionamento fora dos holofotes, assim como Poliana Abritta, que revelou casamento recentemente, 6 meses após o evento.
Nas fotos de Carol Proner com o amado, os fãs celebraram. "Adorei. Desejo boa sorte e muito amor para o casal", disse um. "Imagina que sorte se casar com o Chico Buarque, sou muito fã dele felicidades pra vocês", disse outra. Desde o início da pandemia, o casal esteve isolado na casa do cantor, no Rio de Janeiro.
"Muitas Felicidades ao Casal. Você merece tudo de ótimo Chico", comentou mais uma usuária do Instagram. "Felicidades pelo casamento!", desejou outra. "Chico Buarque vai casar e eu senti uma pontada de inveja da noiva", disse uma fã, no Twitter.
Antes do casamento, Chico Buarque namorou a cantora Thais Gulin, de 41 anos, durante cinco anos, até 2015. O namoro ocorreu anos após o divórcio com Marieta Severo, de 74, com quem foi casado por 33 anos e teve três filhas: Helena, Sílvia, que recebeu os pais em lançamento de seu filme, e Luísa.
Em 2016, o músico viveu breve relacionamento com a atriz Mônica Torres, antes de engatar com Carol Proner. Chico Buarque tem quatro netos: Leila, Clara, Lía, Francisco e Cecília. Todos são filhos de Helena Buarque, exceto Lía, de 18 anos, que é filha de Luísa Buarque, caçula do cantor.
Carol Proner é mãe do fotógrafo Francisco Proner, de 21 anos, e de Bárbara, de 20, que tem uma filha, Elis, que acaba de completar 1 ano, no último dia 8. A neta de Carol veio do relacionamento da filha mais nova com Igor Mayworm.
Carol Proner é professora de Direito na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e militante pelas causas em que acredita. A advogada dá palestras e consultorias sobre assuntos jurídicos. A publicação do casamento veio no Diário Oficial no dia 18 de agosto.
O documento foi registrado por Patricia Baranda e revelava a intenção do casal de oficializar a união, no cartório do 3º Distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio. No fim do texto, lê-se a frase: "Quem souber de algum impedimento, acuse-o na forma da Lei. Foram apresentados todos os documentos exigidos por lei."