O mais esperado casamento da novela "Mar do Sertão" vai ser exibido no capítulo de segunda-feira (13). Após ter seu vestido de noiva destruído por Tertulinho (Renato Góes), Candoca (Isadora Cruz) consegue dizer o aguardado sim para Zé Paulino/José (Sergio Guizé). Logo depois, o casal parte para a lua de mel no Rio de Janeiro, onde troca beijos e se diverte tomando banho de mar.
Na novela de Mario Teixeira, Candoca e José demoraram uma década para enfim conseguirem trocar alianças. Nesses 10 anos, o mocinho foi dado como morto, a professora deu à luz Manduca (Enzo Diniz), depois, se casou com Tertulinho e foi surpreendida pela volta de José, na novela que chega ao fim em março para dar lugar a "Amor Perfeito" (veja aqui detalhes).
No casamento, a mocinha usa um vestido de renda bordado com um leve decote deixando à mostra os braços, sem véu e com uma discreta grinalda. E para o dia do esperado sim, Candoca surge no local da cerimônia montada em sua inseparável Briosa.
Depois, controlando a emoção ela é levada até o altar pelo Coronel Tertúlio (José de Abreu), com quem estreitou laços durante a doença do pai de Tertulinho. A celebração é feita por três pessoas: um juiz de paz, o padre Zezo (Nanego Lira), e a pastora Dagmar (Heloisa Jorge).
Como é de praxe, boa parte dos habitantes de Canta Pedra, cidade fictícia onde se desenrola a novela, estará no casamento. Entre eles, o próprio Tertulinho e Xaviera (Giovana Cordeiro ), além de Teresa (Clarissa Pinheiro) e Timbó (Enrique Diaz) e suas grandes amigas, Lorena (Mariana Sena) e Labibe (Theresa Fonseca).
Se o público já está começando a dar adeus para Candoca e José/Zé Paulino, em breve vai conhecer a vilã Irene, vivida por Gloria Pires na próxima novela das nove, "Terra Vermelha", cujo nome pode ser alterado. Na história, a atriz é mãe de Debora Ozório e Johnny Massaro, e madrasta de Cauã Reymond.
Ambiciosa, estará por trás de um assassinato e fará de tudo para destruir Aline (Bárbara Reis).