Gerson Brenner viu sua vida mudar, 16 anos atrás, após cair em uma emboscada e levar um tiro na cabeça. De lá pra cá, o ator precisa de cuidados diários, que hoje em dia são administrados por sua mulher, Marta Mendonça, psicóloga que cuidou dele logo após o acidente. Em entrevista à revista "Conta Mais", o ator garantiu que já se sente preparado para voltar ao trabalho, mas desta vez como diretor de TV.
Filha mais velha de Gerson Brenner, Anna Haas, fruto de seu primeiro casamento com a ex-modelo Neca Haas, foi a responsável por resolver a vida amorosa do pai. Convivendo frequentemente com Marta, a jovem percebeu o carinho de um pelo outro e deu um empurrãozinho para a relação acontecer.
À publicação, Marta afirmou que logo no início, quando começou a perceber que sua relação com Gerson sairia do campo profissional, passou o caso para outra psicóloga para, assim, manter sua ética profissional.
Atualmente Gerson vive em São Paulo, em uma ampla casa que facilita sua movimentação com a cadeira de rodas. Ao seu redor, fotos e prêmios do tempo em que fazia sucesso em novelas como "Rainha da Sucata", "Perigosas Peruas" e "Corpo Dourado". Nada que deixe Gerson para baixo. Muito pelo contrário. Ele garante que as lembranças, na verdade, o motivam a melhorar o mais rápido possível.
E a rotina de tratamentos de Gerson é pesada. Sessões de fisioterapia e fonoaudiologia são frequentes. E a melhora estava acontecendo de forma rápida, surpreendendo até os médicos. Mas oito anos atrás, Gerson contraiu pneumonia, teve complicações e doze convulsões, retardando o seu processo de recuperação.
Mas os percalços da vida não desanimaram nem a ele, muito menos a sua mulher, que garantiu que ficar bom é o objetivo da vida de ambos. E apesar de falar com muita dificuldade, Gerson consegue falar 'eu te amo' para a filha e, bem humorado, até mesmo balbuciar o nome de seu time do coração, o Corinthians.
Além de Anna Haas, Gerson também é pai de Vitória, de 15 anos, fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina Denize Taccto. Nem tão presente quanto Anna na vida do pai, Gerson afirma que também mantém um bom relacionamento com a caçula.