Carolinie Figueiredo está bem consigo mesma! A atriz compartilhou algumas fotos de biquíni em sua conta de Instagram e garantiu ter aceito o próprio corpo. "Verão, né? Cansei de me esconder embaixo de roupa!!!! Alguém mais nessa vibe?", questionou. Com bom humor, contou ter posado para vários cliques de um ensaio fotográfico. "Estamos no processo e usando esse biquíni desde 2015 com amor", acrescentou a mãe de Theo, de quase 4 anos, e Bruna Luz, de 6, afilhada de Sophie Charlotte, com quem costuma se divertir durante passeios.
Em outro post na sua conta de Instagram, Carolinie lembrou ter tomado um susto com sua sombra refletida na areia. "Pensei: 'meu quadril é desse tamanho todo?'. Na hora fiz o que costumo fazer: me retrai, me enfiei na canga e jurei que não sairia mais. Daí comecei a bolar planos de como poderia fazer para diminuir meu quadril", relatou. "Comecei a lembrar como eu era linda, incrível e independente em 2011. Que felicidade e aceitação era naquela época. Com o tempo percebo: nem com dez quilos a menos eu era feliz ou me aceitava, porque ainda faltava ir mais", continuou a ex-mulher de Guga Coelho, de quem se separou em abril de 2015.
A atriz não deixou de fazer um desabafo. "Emagrecer mais, eliminar mais celulites, tomar um sol com mais frequência... E assim segue a roda, porque a busca da perfeição do corpo não para nunca", criticou. "E entendi que algo dentro de mim precisava ser preenchido. Cansada de tentar adequar ao padrão dos homens, ao padrão da minha profissão ainda mais exigente e cruel com o corpo da mulher", admitiu Carolinie, que assumiu ter ficado constrangida por amamentar em público. E foi além: "Tive um importante insight: quando eu me olho de dentro pra fora tudo está no lugar certo, do jeito certo. Meu corpo reflete quem sou e minhas escolhas. Tenho um caminho de paz a trilhar comigo mesma".
Amiga de Bianca Bin, ao lado de quem é clicada durante passeios, acrescentou: "Quando me olho de fora : seja no espelho, seja na sombra, seja nas fotos eu só enxergo julgamento, comparação e comentários depreciativos". E Carolinie, que chegou a engordar 20 quilos durante a segunda gravidez, garantiu ter colocado ponto final na não aceitação das próprias medidas. "O convite da aceitação é se enxergar de dentro pra fora. E começar um caminho de cura e aceitação da própria imagem. Eu já dei esse basta", assegurou. A atriz recordou ainda o que sentiu na hora da sessão de fotos de biquíni. "Nas primeiras queria morrer e escutava vozes que escuto há anos: não tem vergonha', 'vai colocar um maiô, uma roupa que disfarce mais', 'já está querendo aparecer'", relatou. "Porque aí viver no aqui e agora aceitando meu corpo parece ser mais possível!", finalizou, usando hashtags como "abrace seu corpo".
(Por Guilherme Guidorizzi)