Carolina Dieckmann protagonizou cenas fortes e angustiantes de estupro no filme "O Silêncio do Céu". O longa, que tem direção de Marcos Dutra, foi exibido na competição do Festival de Cinema de Gramado na noite de domingo (28), onde a atriz brilhou com um look Helo Rocha no tapete vermelho.
No longa, ela vive Diana, uma mulher casada que é estuprada dentro da própria casa por um estranho e decide guardar segredo. O marido, vivido pelo ator argentino Leonardo Sbaraglia, foi testemunha do crime, mas opta por não contar à mulher que viu tudo acontecer. O filme mostra a crise que se estabelece entre o casal por conta do segredo que eles guardam.
Durante uma conversa com a imprensa, a mulher de Tiago Worcman, de quem recebe críticas por conta dos seus figurinos, disse que este foi seu trabalho mais desafiador, principalmente por ser todo falado em espanhol. "Não tinha um conhecimento profundo da língua, por isso concentrei minhas aulas em cima do roteiro, para que a atuação e a interpretação do texto não ficassem limitadas. A gente sente na língua-mãe, o desafio foi buscar sentido num idioma que eu conhecia pouco", explicou a loira, que está passando uma temporada em Miami, completando: "Queria agradecer a Paula Cohen, que me ajudou muito no espanhol. Ela fala espanhol brilhantemente e me ajudou muito nas filmagens".
Além disso, a obra cinematográfica foi feita antes de o debate sobre a violência contra a mulher se intensificar. "Não foi algo proposital, mas ilustramos essa realidade de alguma forma, é um serviço além do filme. E é também uma felicidade quando a gente consegue, através da arte, levantar uma discussão e chegar nas pessoas", pontuou a artista, com vontade de raspar a cabeça para um novo trabalho.
(Por Patrícia Dias)