Dieckmann foi procurada por Marina e passou a sua experiência para a artista. "Nos encontramos num evento, e ela veio falar comigo. Falei para Marina que ela não iria se arrepender de raspar o cabelo, que ia ser excelente para a carreira dela, que ela deveria fazer, sim. E disse ainda que a gente só faz esse tipo de coisa quando mandam porque não rasparíamos o cabelo se não fosse o trabalho, né?".
Carol guarda boas lembranças da época em que ficou careca. "Eu amei. Foi uma experiência incrível que eu nunca teria se não fosse a novela. Não me arrependi por nenhum segundo. Faria novamente".
A atriz relembra que teve a chance de negar, mas deixou a vaidade de lado para entrar de vez no drama da personagem, que sofria com leucemia. "O Waddington disse que eu só faria se eu quisesse e que já tinha até um maquiador de Hollywood para fazer a careca. Mas eu falei que queria muito raspar, sim. Nem pensei em recusar. Não aceitei a Camila sabendo disso e não deixaria de fazer por isso também".
Carolina está no elenco da próxima novela das seis, "Joia Rara". Ela conversou com exclusividade com o Purepeople e contou que está muito feliz com o trabalho e declarou sua preferência por mocinhas na TV.
"Eu já declarei várias vezes que gosto de personagens que tragam o bem, a leveza para o dia a dia das pessoas. A gente já vê muita violência e maldade. Eu adoro assistir um vilão como o Félix, me divirto com Mateus Solano. Mas me emociono mesmo e torço pelo casal Bruno e Paloma".
Ela precisou ficar com os fios ainda mais loiros e brincou com a situação. "Digo que a água oxigenada é algo que já faz parte de mim". A atriz também vai perder peso para a personagem no decorrer da trama.
"Quis começar a primeira fase da novela com uma cara mais saudável e depois pretendo emagrecer um pouco para a segunda fase, pois acho que a magreza serve melhor à tristeza".