Carolina Dieckmann está curtindo sua fase de anonimato fora do Brasil. Há mais de um ano e meio em Miami, nos Estados Unidos, onde mora com o marido, o diretor Tiago Worcman, e o filho mais novo, José, a atriz está aproveitando as delícias de ser uma dona de casa. "Só não passo roupa, tenho medo (risos). Lavar roupa e louça, sim. Aspirar a casa... Sou ótima dona de casa. Virginiana, né? Gosto de limpeza", disse a loira, atualmente dedicada aos estudos de inglês, à revista "Contigo!". Aos 39 anos, ela comentou sobre a proximidade dos 40, em setembro de 2018, e com a mesma leveza que está seguindo a vida longe do seu país: "Não penso nisso. Acho que a idade é algo muito subjetivo. Durante meu dia, tem horas que me sinto com 8 anos de idade, tem horas que me sinto com 80. Então, eu não fico pensando que está chegando os 40. Pra mim, é uma coisa natural."
Se a mente está tranquila com o passar dos anos, a relação de Carol com os efeitos do tempo também não é diferente. Sempre cheia de estilo, como mostrou no evento de lançamento da nova minissérie da Globo "13 Dias Longe do Sol", no Rio de Janeiro, a artista comentou sobre as mudanças no corpo: "Eu estou com o corpo que eu gostaria de estar ou que eu consigo estar. Ou que algum personagem me exige. Meu físico não está neste lugar tão importante, não acordo e durmo pensando nele. Meu corpo é o que é. Tenho menos bochecha, me acho melhor. Eu não gostava delas."
Afastada da TV desde 2015, quando atuou na novela "Regra do Jogo", Carol vai voltar às telinhas na nova minissérie da Rede Globo, "Treze Dias Longe do Sol", com estreia prevista para 2018. Apesar de admitir sentir saudades do Brasil, ela não tem data para voltar: "Ainda não sei de nada". E acrescenta sobre os planos do primogênito: "Davi (filho do seu relacionamento com o ator Marcos Frota) pensa em morar com a gente, mas está terminando a escola este ano e ainda vai escolher uma faculdade. Ele vai estudar fora do Brasil, nos Estados Unidos também, mas a gente não sabe exatamente onde."
(Por Anita Prado)