Após uma temporada em Miami,Carolina Dieckmann está de volta ao Brasil. Nesta quinta-feira (26), a atriz participou do lançamento da série "Treze Das Longe do Sol", escrita por Elena Soárez e Luciano Moura e protagonizada por ela e Selton Mello na Casa de Cultura Laura Alvim, Zona Sul o Rio. Para o evento, a artista - que descartou fazer trabalhos internacionais quando estava nos EUA - apostou em vestido de alça goiaba Andrea Marques e maxicolar Ju Gastin com uma réplica de dente de marfim. "Marion é uma médica que fica soterrada logo no início da trama e a gente vai acompanhando todas as emoções que rolam a partir daí. Ela tem que lidar com muitas situações e limitações e a história vai se desenrolando", explicou a mãe de José e Davi, cuja semelhança com Marcos Frota impressionou em passeio recente.
Na trama, disponível a partir do dia 2 de novembro no Globo Play, um prédio desaba e sete pessoas - entre as quais Marion e Saulo (Selton Mello) - ficam presas nos escombros. "É uma história que se passa num cenário de destruição e como as pessoas se relacionam diante de uma tragédia", avaliou Carol. Com o desenrolar da série, sua personagem terá uma ligação intensa o engenheiro vivido por Selton Mello, de quem foi par romântico em "Tropicaliente" (1994), como Açucena e Vitor. "Acho que retomar essa parceria depois de tantos anos sem trabalharmos juntos é uma forma de rever a minha própria história, ver onde comecei e onde conseguir chegar. Relembrei muitas memórias e emoções daquela época", destacou Carolina, casada com o produtor Tiago Worcman.
Dona de um corpo sequinho, Carolina já foi alvo de críticas sobre o corpo e precisou explicar que mantém uma rotina saudável. E, em recente entrevista ao Purepeople, a atriz contou qual era o prato que não abre mão de comer quando retorna ao Brasil. "Morro de saudades de pão francês com ovo frito. Aí, quando chego aqui, vou logo comer. Acho que se tirar o miolinho, o pão fica mais leve. Não tem tanto problema", afirmou.
(Apuração de Anita Prado e texto por Marilise Gomes)