Longe das novelas desde o fim de "Joia Rara", em 2014, Carolina Dieckmann fez sua primeira aparição na novela "A Regra do Jogo" esta semana. Dias antes, ela estreou na função de apresentadora no "Globo de Ouro Axé", do canal Viva, ao lado de Márcio Garcia. Apesar de ter gostado da experiência, ela garante que não pretende investir em uma nova carreira.
"Eu adorei! Foi divertido. Essas coisas que faço paralelamente, como cantar no disco do Mumuzinho, o "Globo de Ouro", nada disso tira o foco do meu ofício. Eu sou atriz. Tenho prazer em me ver de outro jeito, mas meu foco é ser atriz", disse Carolina à coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".
Ela acredita que para ser bem sucedida em um cada função que exerce é preciso se dedicar completamente e, portanto, seria impossível conciliar as carreiras. "Tenho filhos, tenho casa, sou uma mãe presente. Não costumo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Nunca digo desta água não beberei, mas não gosto de fazer as coisas 'nas coxas'", afirmou a atriz, casada com o diretor Tiago Worcman e mãe de Davi, de 16 anos, e José, de 7, com quem assistiu a um jogo de basquete recentemente.
Carolina comenta entrada em novela: 'Convite irrecusável'
Animada com sua entrada na novela das nove, Carolina afirmou: "Era um convite irrecusável trabalhar com essa equipe. Na entrevista, ela também comentou o fato de entrar em uma trama já em andamento. "Por um lado tem uma facilidade porque você já viu o conceito no ar, se imagina dentro daquilo. A gente passa nervoso até a estreia, não sabe direito o tom, se vai ser aceita. Por outro lado, é complicado não ter tempo de preparo. Tive só duas semanas", contou.
A entrada de Carolina em "A Regra do Jogo" não estava prevista, mas a atriz teria sido chamada para entrar na trama com o objetivo de alavancar a baixa audiência. Ela, no entanto, garante desconhecer o motivo do convite. "Ninguém me disse que fui chamada pra isso ou praquilo. Se alguém pensa assim, como você está falando, fico feliz. Mas isso não foi falado", afirmou.
Lara, sua personagem na novela, será uma mulher abandonada pelo marido, Orlando (Eduardo Moscovis), a quem ela acreditava estar morto. Ao contrário do mau-caráter, que pertence à facção Falange, Carolina acredita que Lara não é uma mulher de caráter duvidoso. "Até onde sei, não, mas novela é obra aberta. Ela é apaixonada pelo marido, que achava estar morto. E vai atrás desse amor". Inicialmente, o empresário seria um gay enrustido, mas a emissora pediu ao autor João Emanuel Carneiro que fizesse alguns ajustes na história.
(Por Caroline Moliari)