Carol Nakamura desabafou sobre educação em casa ao tentar ensinar o filho caçula, Wallace, de 9 anos, a fazer exercícios de matemática. A atriz, que mantém foco em treinos e dieta na quarentena, compartilhou o momento em seu Stories do Instagram, na noite desta quarta-feira (03). "Pelo amor de Deus voltem às aulas! Vou falar uma coisa para vocês, do fundo do meu coração.... Jesus, me ajuda. Não tenho condição psicológica para ensinar criança que não sabe ler e escrever. Não sei fazer isso", admitiu.
Carol Nakamura tentou praticar os exercícios com o Wallace para ajudá-lo e dividiu alguns momentos com os internautas pela rede social. Pouco tempo depois, a ex-bailarina do "Domingão do Faustão" voltou para agradecer as dicas que havia recebido por mensagem direta de mães e professores, exaltando a profissão: "Fiquei quatro horas para ensinar um exercício para ele e foi muito bom compartilhar aqui porque recebi muitas dicas e conselhos de mães e professores, foi muito construtivo. Não me senti só e valorizo cada vez mais o trabalho do professor, que é dificílimo e que exige muito amor, acima de tudo. Pra mim, deveria ser o melhor salário do mundo porque educação é tudo e é muito difícil", comentou.
Carol Nakamura também refletiu sobre o tempo de estudo. "Ele conseguiu fazer e eu entendi que passar 4 horas estudando é muita coisa. Pensei: 'você está há 4 horas falando a mesma coisa, será que não é o momento de parar e deixar ele respirar um pouco, ir no banheiro, beber uma água, qualquer coisa?'. Na minha cabeça se eu ficasse com ele ali ele ia ter um entendimento mais fácil e com melhor desempenho porque eu tinha acabado de explicar e se de repente ele fosse fazer alguma outra coisa quando ele voltasse a estudar ele pudesse esquecer? Não sei", ponderou a namorada do modelo Guilherme Leonel.
Nos vídeos, Carol Nakamura avaliou a quarentena em família e as broncas dadas no filho, Wallace. "Fiquei pensando: 'Será que fui rígida, será que exagerei?'. Fui conversar com ele e ele ficou meio calado. Brincamos e já voltou (ao normal). Falei que ele foi muito bem, que ele é um menino ótimo e que agora a tia vai começar a fazer aos poucos. Agora pensando aqui, quando que fora da quarentena a gente ia conseguir ter esse tempo precioso? De dar atenção? de ficar quatro horas para fazer um exercício e de entender a necessidade e a dificuldade que ele está passando naquele momento", concluiu. Assim como Carol, outros famosos tem reforçado o laço familiar na quarentena como Ivete Sangalo e Cauã Reymond dispensou babá para ficar mais tempo com a herdeira, Sofia.