No Carnaval, várias famosas se destacaram nos holofotes - seja na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no Anhembi, em São Paulo, ou ainda em outras cidades brasileiras, diversas artistas provaram que tem samba no pé. Especialmente em 2020, outro ponto forte se destacou na folia: a união entre as mulheres. A sororidade, conceito que tem despertado a curiosidade de cada vez mais pessoas, foi colocada em prática através de diferentes atitudes e comentários. O Purepeople destacou nove deles a seguir!
Coroada rainha da escola na Vila Isabel, Sabrina Sato desfilou à frente da agremiação com o músico Martinho da Vila. À frente da bateria, Aline Riscado fez sua estreia após a paulista ficar 10 anos no posto. Logo após o desfile, em entrevista no Estúdio Globeleza, a apresentadora fez questão de elogiar a modelo pela performance. "O que é essa mulher? O que ela evoluiu na Avenida! Reinou absoluta, como vocês falam...Aprovadíssima! Maravilhosa demais", disse.
Quem também fez uma estreia à frente da bateria foi a cantora Lexa: a funkeira veio à frente da Unidos da Tijuca e, ainda na concentração, recebeu apoio de Juliana Alves, de quem herdou o posto. Posteriormente, a novata rendeu elogios à atriz. "Juliana, por você todo meu amor!", escreveu.
Evelyn Bastos representou Jesus à frente da bateria da Mangueira, campeã do Carnaval em 2019, e após a participação deste ano, fez um questionamento em tom de alerta. "Se fôssemos ensinados desde pequenos que Jesus poderia ser uma mulher, será que estaríamos no topo do feminicídio?", disse.
A passagem de Lexa pela Sapucaí, entretanto, teve um imprevisto. Ela se desequilibrou com o piso molhado e acabou caindo. Com a ajuda do Mestre Casagrande, comandante dos ritmistas, a artista prontamente se levantou e continuou a brilhar. Ao ver algumas críticas à amiga no Twitter, Anitta se manifestou. "A pessoa faz uma hora de desfile deslumbrante e o povo só faz falar dos dois segundos de um tropecinho que ela levantou mais ágil e elegante do que o Plínio [um dos pets de Anitta] quando eu chego de viagem. Ai, ai, viu, internet", afirmou. Posteriormente, outras rainhas do Carnaval, como Sabrina Sato e Raissa de Oliveira, da Beija-Flor, a elogiaram. "Você é luz", escreveu a mãe de Zoe.
Estreante na Paraíso do Tuiuti, Lívia Andrade dispensou cobranças pelo corpo e qualquer competição com outras musas. "Carnaval não é uma exibição de quem tem o corpo mais bonito. Carnaval quem tem que brilhar é a escola, você faz parte de um todo. Se você está em paz com você, se a fantasia que te deram tá ok para você é isso", indicou em entrevista ao Purepeople, completando: "Temos que nos aceitar. Esse é o meu corpo"
Fora dos desfiles da Portela desde 2009, Luma de Oliveira marcou presença nos bastidores da Portela, que atualmente tem Bianca Monteiro como rainha da bateria. Antes de a escola azul e branco passar pela Sapucaí, a artista saudou a modelo e foi retribuída com um beijo nas mãos, em uma espécie de "bênção". Confira abaixo o clique de Marcos Serra Lima, do G1.
Dona de looks poderosos e com temática animal no Carnaval, Anitta fez um alerta importante sobre o corpo feminino. "Fantasia nenhuma é convite pra assédio! Eu tô aqui assim ó, e não é convite pra me assediar. Isso é por que eu tô a fim de arrasar, de mostrar meu corpo, eu me sinto bem assim e isso não significa que eu tô dando liberdade para alguém fazer algo comigo", pontuou.
(Por Marilise Gomes)