O carnaval 2024 do Salgueiro deve ter um desfalque de última hora para o desfile do domingo dia 11: Rafaella Santos. Alvo de fortes críticas por gastar uma fortuna em procedimento que mudou o seu rosto, a irmã de Neymar ocuparia o posto de musa na vermelha e branca, que busca o campeonato que não vem desde 2009.
Segundo o jornal "Extra" desta quarta-feira (31), a influencer alegou "problemas pessoais" para desfalcar o carnaval da escola da Tijuca, Zona Norte do Rio. Não custa lembrar que Rafaella e sua família já doaram R$ 600 mil para o Salgueiro, agremiação que se despediu de Quinho, um dos mais memoráveis intérpretes no começo deste ano.
O Purepeople procurou a assessoria de imprensa da vermelha e branca, mas não obteve retorno até o momento.
A possível desistência de Rafaella do desfile ocorreu após a irmã de Neymar receber fortes críticas por conta do samba que apresentou ao lado de passistas em um ensaio em novembro. De lá para cá, a tia da pequena Mavie (3 meses) nunca mais apareceu na quadra e nem em ensaios da agremiação nove vezes campeã do Grupo Especial (1960/63/65/69/71/74/75/93/2009).
Com uma série de procedimentos estéticos já realizados, Rafaella estreou no Salgueiro em 2022 como destaque de chão e usando um look de ciganas. Na ocasião, a irmã de Neymar já havia sido alvo de críticas por conta do samba.
No ano passado, a influencer foi destaque em um dos carros alegóricos da vermelha e branca, porém ficou de fora dos ensaios e por pouco também não desfilou, uma vez que havia passado por uma lipo no mês anterior ao carnaval.
Se a presença de Rafaella é incerta, por outro lado, as 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro sabem que irão contar com suas rainhas de bateria à frente dos ritmistas, como Viviane Araujo, Paolla Oliveira e Erika Januza.