O Carnaval de 2022 ainda nem chegou e sequer foi confirmado - autoridades têm mostrado preocupação com a folia -, mas o sucesso da "Farofa da Gkay" entre os famosos foi o bastante para internautas considerarem o evento uma espécie de prévia da folia. Mais do que isso, o público passou a fazer memes com os dois momentos, sendo um deles a festa de três dias da influencer Gessica Kayane, e o outro a tradicional festa de fevereiro do Brasil
A ex-BBB Viih Tube, que está há pouco tempo solteira, se tornou ícone na festa por ter beijado mais de 40 pessoas nos três dias em que compareceu à farofa. A influencer foi vista com Lipe Ribeiro, Isaias, Pepê Barbosa e Pabllo Salles, entre outras celebridades. Internautas avaliaram a "performance" da blogueira e até ponderaram que Viih poderia ter concorrentes à altura se o Carnaval acontecer.
"Viih Tube beijou 48 pessoas em três dias, ela está testando a eficácia da vacina para o Carnaval, guerreira fazendo tudo pelo Brasil", opinou um seguidor no Twitter, citando o argumento que muitos políticos têm usado na hora de considerar o cancelamento da folia. " A Viih Tube é amadora perto de algumas amigas minhas no Carnaval kkkkkkkkkkkkk a Farofa da Gkay é o puro carnaval brasileiro", afirmou outra.
Para completar, após a repercussão do evento de três dias, o público passou a exigir que, no caso confirmação do Carnaval de 2022, a "Farofa da GKay" não se torne apenas um bloco, como passe a ser aberto ao público.
"A Farofa da GKay tem que virar bloco de carnaval no Rio", escreveu uma internauta no Twitter. A frase teve mais de 50 mil curtidas. "Só acho que a Farofa da GKay deveria virar bloco de Carnaval e abrir para o público", pediu outra. "Torcendo para o Carnaval NO MÍNIMO ter a mesma energia caótica da Farofa da Gkay", pediu um terceiro. "Se o meu Carnaval tiver metade dessa energia será o melhor do mundo", argumentou mais um, usando caixa alta e indexando um vídeo.
Por fim, houve também quem fizesse críticas sociais ao analisar o evento de Gessica Kayane, uma vez que o cenário atual do Brasil ainda não confirmou o Carnaval, mas permitiu eventos privados como o da "farofa".
"A GKay fazendo basicamente um Carnaval pra ela, com música que ela curte e só com gente que ela gosta e quer pegar, e ainda tem pessoa que fala que dinheiro não traz felicidade..", ponderou uma. "A Farofa da GKay é um Carnaval para famoso", avaliou outra. "Se os ricos na Farofa da Gkay estão assim de saúde (...), imagina a cabeça do pobre que não pode parar de trabalhar na pandemia e ainda nem teve seu momento de extravasar? E ainda querem tirar o Carnaval, povo sofrido viu", criticou uma terceira.