Bela Gil, presença garantida na festa promovida no camarote Expresso 2222 pela irmã, Preta Gil, em Salvador, conversou com o Purepeople sobre como manter a saúde em dia durante o carnaval. Para quem não abre mão de curtir os dias de folia nos blocos e bailes, a apresentadora dá algumas dicas para não descuidar do corpo. "É bom sempre ter uma fruta fresca na bolsa e beber muita água. Mas, se você vai para um bloquinho só com uma pochete, ou uma fantasia sem bolsa, a dica é fazer uma boa refeição antes de sair de casa", ensina a filha de Gilberto Gil, sorrindo. Quem deve seguir essas dicas é Sabrina Sato, que disse estar atrasada na malhação e ainda planeja perder 1Kg para o desfile.
Além de manter o corpo em dia, a dica de Bela Gil para quem ingere cerveja durante os blocos é essencial para conseguir ter pique durante todos os dias. "Na rua é sempre importante beber água junto com a bebida alcoólica, para se manter hidratado", reforça a apresentadora. "Quando voltar para casa, é legal fazer outra refeição. Se for ficar muito tempo fora, é escolher um bom lugar para comer. O que não dá é só ficar na água e na cerveja", completa Bela, lembrando daqueles que gostam de passar o dia inteiro na folia: "Também pode levar um pacotinho com um mix de castanhas, que é pequeno. Ou biscoito de polvilho, pipoca, isso sempre está valendo." O momento mais esperado do ano está chegando e, além da alimentação, muitas outras dicas já foram dadas pra arrasar durante a folia.
Atualmente dedicada às gravações da oitava temporada do "Bela Cozinha", do canal GNT, a mãe de Flor, de 9 anos, e Nino, de 1, prepara um novo projeto. "Pretendo lançar um livro esse ano sobre maternidade", conta. Após a ex-BBB Adriana Sant'Anna mostrar o corpo pós-parto, Bela, que deu à luz o segundo filho através de parto humanizado, comenta sobre aceitar certos procedimentos: "No livro, quero falar sobre questões que muitas vezes se tornam um mito para muitas mulheres, como o parto natural. Quero explicar todo esse processo e mostrar que a gente pode e consegue ter um parto natural, e que as mulheres que não querem passar por esse processo devem compreendê-lo." Ainda sobre o livro, ela garante que "é bem democrático" e explica como fará essa abordagem: "Tudo será a partir da minha vivência e alguns especialistas e médicos vão me ajudar a profundar várias questões. Mas é um livro que fala muito sobre a minha experiência como mãe, desde a gravidez até a introdução alimentar, é quase uma biografia desses quinze meses."
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Fernanda Casagrande)