Longe das novelas desde 2015 quando atuou em "A Regra do Jogo ", Carmo Dalla Vecchia está de volta às TV em "Malhação: Vidas Brasileiras", que estreia dia 07 de março. Na trama, ele será Rafael, diretor de uma ONG que insere jovens carentes como bolsistas em um colégio particular. Ao Purepeople, o ator contou mais sobre o personagem que terá uma história de amor mal resolvida com Gabriela (Camila Morgado): "Rafael é o dono de uma ONG e tem uma visão de humanismo muito grande. Ele é responsável pela reinserção de jovens carentes em escolas melhores e coloca eles no mercado de trabalho também. Me identifico porque sou praticante de budismo há 20 anos, então, a minha filosofia de vida e prática religiosa já me induz muito a ter calma. Esse comportamento do Rafael de entender que tudo que está em nosso redor, na verdade, é um reflexo da gente, foi algo que busquei observar".
Em cena com atrizes como Alice Milagres e Luellem de Castro, que são estreantes em novelas, Carmo falou sobre contracenar com atores iniciantes: "Tem sido muito gostoso trabalhar com uma galera que vem sem vícios e com uma energia tão forte para que tudo dê certo. Às vezes, no decorrer dessa carreira, você pode se cansar. Mas eles não se cansam! É o primeiro trabalho de muitos deles, essa energia é uma troca muito positiva para todos. Para fazer o Rafael não fiz nenhuma preparação especial, mas busquei na minha filosofia, na prática budista, um pensamento humanitário, assim como ele".
Na novela, que terá um quadrado amoroso entre os adolescentes, Carmo será um amor do passado da professora Gabriela que a revê após muitos anos. O ator falou sua opinião sobre esse reencontro: "Passou um tempão, acho que eles ainda não entendem as razões que fizeram com que se separassem, razões equivocadas, talvez, aí eles estão se reencontrando em pontos diferentes da vida deles. Talvez aconteça um encantamento desses dois, um revival, mas eles recomeçarão do zero".
(Por Helena Marques)