Carlos Nascimento está de volta ao trabalho. Segunto o colunista Flávio Ricco, o jornalista que ainda se recupera da cirurgia que sofreu em março no Hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer no reto volta ao ar segunda-feira (12) à frente do "SBT Brasil".
A surpresa do retorno é que Carlos, que irá cobrir férias de Joseval Peixoto, estará na bancada ao lado de Rachel Sheherazade.
Carlos Nascimento está afastado do SBT desde setembro do ano passado. Ele foi diagnosticado com câncer em agosto de 2013.
Em tratamento desde então, o jornalista reapareceu na emissora no último dia 27 de abril para receber o Troféu Imprensa na categoria jornalismo ao lado da colega Karyn Bravo. A presença do âncora do "Jornal do SBT" emocionou o público e os jurados presentes no evento.
De acordo com assessoria de imprensa da emissora, o grande agradecimento de Carlos Nascimento foi para Silvio Santos . Ele contou que, quando começou seu tratamento, seu contrato com o SBT já estava no final. Porém, no dia 17 de dezembro do ano passado, dois meses antes do término do vínculo com a emissora, uma pessoa enviada por Silvio Santos bateu à porta de sua casa para renovar seu contrato. Assim, ele teria condições de ter um tratamento tranquilo.
Em uma foto postada pela jornalista Karyn Bravo no Instagram, Carlos Nascimento aparece visivelmente mais magro. "O Troféu Imprensa é nosso! Resultado de muita dedicação, amor e profissionalismo de uma equipe guerreira. Parabéns a todos os envolvidos no 'Jornal do SBT'!", escreveu ela.
Parceira polêmica
Rachel Sheherazade volta ao batente em meio a muita polêmica. A jornalista, que acaba de renovar o seu contrato por mais quatro anos com o SBT, tem sofrido pressão para deixar o jornalismo, pois não tem agradado os colegas desde que começou a emitir suas opiniões polêmicas à frente do telejornal "SBT Brasil".
No entanto, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", a pressão só serviu como combustível para que Silvio Santos, que a contratou diretamente para integrar à bancada do telejornal, a mantenha na emissora e reforce o seu lugar.
Isso seria razão suficiente para que Rachel seja vista como protegida. A ida para o jornalismo do SBT gerou polêmicas desde quando Rachel opinou sobre o caso envolvendo um menor infrator no Rio de Janeiro. A medida para diminuir os holofotes sobre a âncora foi proibi-la de emitir opiniões. E mesmo fora do cargo de comentarista, Sheherazade se manteve com um dos mais altos salários do jornalismo da emissora: ela ganha por mês R$ 90 mil.