Tobias (Raphael Vianna) vai mostrar que é capaz de tudo para se livrar da morte, no capítulo desta sexta-feira (3), da novela "A Terra Prometida". Preso pelos soldados de Jerusalém ao tentar, novamente, matar Aruna (Thais Melchior), sua meia-irmã, o vilão vai parar na masmorra do palácio. Quando ficam frente a frente com Adonizedeque (Mário Frias), a mocinha encara o soberano. E é nesse momento que o Monstro Hebreu diz ter algo a dizer.
O filho de Quemuel (Raymundo de Souza), que irá perder a vida ao revelar ser pai da mocinha, e Léia (Beth Goulart) avisa Adonizedeque que pode trair o seu próprio povo se não for morto. Incrédula, Aruna questiona a atitude do meio-irmão. O pai de Úrsula (Letícia Peroni) não aceita a proposta e ordena que os hebreus sejam levados para a masmorra.
Em outra ponta da história, na sua reta final, Mara (Cristiana Oliveira), outra personagem que vai morrer nos capítulos finais, é amarrada por mercadores de escravos e obrigada a seguir com Otniel (Leonardo Miggiorin). A mãe de Ioná (Day Mesquita) acaba sendo chicoteada ao acompanhar a caravana de escravos.
Após fugirem de Jerusalém, Lina (Naiumi Goldoni), Ula (Rafaela Mandelli) e Mireu (Eduardo Magalhães) finalmente chegam ao acampamento hebreu e pedem proteção ao líder de Israel. O ex-oficial diz a Josué (Sidney Sampaio) que Aruna, que será salva por ele da morte, está viva e ele se emociona. Depois, o irmão de Lina conta que o rei, outro a morrer na última semana, vai usar a hebreia como escudo humano na batalha contra Israel. E Setur (Caetano O'Maihlan) repara na beleza da ex-taberneira.