Aruna (Thais Melchior) e Samara (Paloma Bernardi) vão ser atacadas por Mireu (Eduardo Magalhães) e pelos soldados de Jerusalém, no capítulo desta sexta-feira (3), da novela "A Terra Prometida". Quem presencia o ataque é Salmon (Rafael Sardão), ao lado de outros guerreiros de Israel. Ao tentar salvar a mocinha, Rune (Douglas Sampaio) acaba derrubado do cavalo e fica na mira de um cananeu.
Em sua volta ao Gilgal após ser sequestrada por engano no lugar da meia-irmã, a vilã diz ter conseguido fugir dos inimigos, conta tudo da sua aliança com Adonizedeque (Mário Frias) para Tobias (Raphael Vianna), elogia o Monstro Hebreu quando descobre que ele finge ter perdido a memória, e causa desconfiança na mãe, Léia (Beth Goulart).
Sem saber do retorno da cunhada, Josué (Sidney Sampaio) ordena novas buscas e Rune e Elidade (Guilherme Leme Garcia) se aliam ao grupo. E Raabe (Miriam Freeland) pede para o marido ter cuidado na procura por Samara. Ao saber que a vilã está de volta ao acampamento, o líder hebreu estranha a facilidade dela ter fugido dos seus algozes.
E no reino, Adonizedeque diz para o oficial se encontrar com a filha de Léia no local combinado após raptar a mulher de Josué. conta a Abul (Joelson Medeiros) que precisa de escolta para deixar o palácio, e ordena Mireu a deixar a cidade de forma imediata. Depois, o pai de Úrsula (Letícia Peroni) chega na taberna de Ula (Rafaela Mandelli), surpreende a todos e presenteia a ex-rainha de Ai e a convida para conhecer sua mãe. Ao mesmo tempo, a princesa avisa que o pai não vai se aproximar da mãe de Melina (Carla Diaz). Mas Ula acaba se entregando a Mireu e beija o cananeu.
Já em outra ponta do Gilgal, Haniel (Paulo César Grande) volta a se levar para jantar com a família. Depois, em conversa com o filho mais velho, Maquir (Alexandre Slaviero), a ser assassinado em batalha, ouve que o rapaz está arrependido dos erros que cometeu no passado. Cada vez mais aliados, Mara (Cristiana Oliveira), futura sequestradora de Boaz (o nome do ator não foi divulgado), e Racal (Gustavo Novaes) se beijam. E o cananeu e Bogotai (Marcelo Argenta) reclamam com Zareg (Ricardo Duque) da sua postura diante dos hebreus.