Aruna (Thais Melchior) começa a descobrir quem são seus pais biológicos, no capítulo desta quarta-feira (8) da novela "A Terra Prometida". Antes, porém, a hebreia foge de Adonizedeque (Mário Frias), que lhe faz refém, com a ajuda do Soldado Mascarado. O guerreiro misterioso atinge uma flecha no rei de Jerusalém para espanto de Josué (Sidney Sampaio). Logo em seguida, o soberano tenta acertar a mocinha pelas costas ao arremessar sua espada. Mas o líder de Israel também dispara sua arma contra a espada de Adonizedeque e, assim, salva a mulher.
Já salva, Aruna abraça o marido, aliviada, e observa a fuga do rei e dos outros monarcas. O filho de criação de Arão (Petronio Gontijo) e os demais hebreus festejam a vitória e Salmon (Rafael Sardão) conta que a coalisão cananeia está escondida. Um oficial, buscando vingança, surpreende Samara (Paloma Bernardi) após o confronto. Ao voltar para o acampamento, a mocinha se encontra com Yana (Luciana Braga) e a assistente de Darda (Ana Barrozo) revela ser a mãe biológica dela. A hebreia diz ainda que não pode mais continuar no Gilgal. Enquanto isso, Samara, que terá um enterro reservado por decisão de Josué, se assusta ao saber que a meia-irmã não morreu.
Em seguida, a mulher do líder hebreu revela que Tobias (Raphael Vianna) foi morto por Adonizedeque. Revoltada, Samara passa a acusar a meia-irmã pela morte do vilão e tenta ser controlada, sem sucesso, pelo pai, Quemuel (Raymundo de Souza), que também vai perder a vida. A vilã deixa a tenda ainda ofendendo Aruna. E a revolta de Samara só aumenta quando ela vê alguns casais se formando e a megera, que morre ao ser encontrada por Zaqueu (Ricky Tavares), explode de raiva. Finéias (Rafael Queiroz) sorri ao conversar com Deborah (o nome da atriz não foi divulgado), Adélia (Ray Erlich) tem a permissão do pai, Mibar (Gilberto Torres), para se casar com Isaque (Daniel Erthal), Neziá (Juliana Kelling) aceita o pedido de casamento de Pedael (Ernani Moraes), e Jesana (André Ramiro) entrega flor para Darda.