Depois de fugir da masmorra, na qual foi presa pelo marido, Kamir (Roberto Bomtempo), ao ser acusada pela morte de Durgal (Roberto Frota), Ula (Rafaela Mandelli) chegou a Jerusalém, na novela "A Terra Prometida". No reino, a mãe de Melina (Carla Diaz) conta histórias de quando era nobre, mas não convence ninguém. Porém, no capítulo desta quarta-feira (18), a ex-rainha de Ai vai ser descoberta por Adonizedeque (Mário Frias) e outros reis de Canaã. Isso acontece quando ele, Hoão e Jafiá (Renan Horta) decidem visitar a taberna da qual se tornou proprietária.
Assim que chegam no local, eles reconhecem a agora taberneira como viúva de Kamir e, em seguida, a reverenciam de maneira cordial e respeitosa. Quem se sente atraído pela beleza da ex-rainha é o pai de Úrsula (Letícia Peroni), que passa a exigir sua presença no palácio. Questionada, Ula alega não saber o paradeiro dos reis. A atitude do rei de Jerusalém desperta o ciúme em Mireu (Eduardo Magalhães), apaixonado pela filha de Melina. O cananeu chega a contar que os nobres foram vistos comprando roupas velhas no local.
Por sua vez, o pai de Úrsula - desconfiada de Zareg (o nome do ator não foi divulgado) - avisa que é preciso saber o motivo dessa atitude e pede ao subalterno para refazer o caminho do cananeu. Um pouco antes da visita, ele é procurado pelo mensageiro de Gibeão no palácio daquele reino. Mais tarde, Adonizedeque recebe Hoão e Jafiá, com a dupla comemora a aliança, e conta a Abul (Joelson Medeiros) que vai destruir o exército de Israel.
No Gilgal, Josué (Sidney Sampaio) e Aruna (Thais Melchior) - futura refém do soberano de Jerusalém - jantam na tenda do pai dela, Quemuel (Raymundo de Souza), provocando ciúme em Samara (Paloma Bernardi). Prestes a formar aliança com Racal (o nome do ator não foi divulgado), Mara (Cristiana Oliveira) é apontada como suspeita do ataque do leproso a Milah (Elizângela) por Raabe (Miriam Freeland) e ganha investida do cananeu. Desconfiada, a ex-prostituta pede para o marido interpelar a mãe de Ioná (Day Mesquita). Quando a questionam, Mara destrata Raabe, que começa a entrar em trabalho de parto.
Dos hebreus, fingem gostar os cananeus e Bogotai (Marcelo Argenta) conversa com Eleazar (Bernardo Velasco) sobre Finéias (Rafael Queiroz). Em outra ponta, Léia (Beth Goulart) é acudida pelo marido ao ter pesadelo e ganha declaração de amor. Já Aruna agradece os conselhos dados por sua mãe, alvo de vingança de Samara. A vilã conta para o irmão, Tobias (Raphael Vianna), que é hora de acabar com a forasteira e ouve da mãe que deve esquecer a irmã por parte de pai. Em outra tenda, Elias (João Bourbonnais) passa a investir em Laís (Ariela Massotti), enquanto Otniel (Leonardo Miggiorin) chama Bogotai para treinamento ao vê-lo conversando com Acsa (Marisol Ribeiro).