Disposta a fazer tudo para separar a filha, Ioná (Day Mesquita), de Elói (Cláudio Gabriel), Mara (Cristiana Oliveira) se aliou a Racal (Gustavo Novaes), na novela "A Terra Prometida". E a vilã faz um ritual pagão com sangue de cabra, no capítulo desta quarta-feira (8). A mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) toma essa decisão porque ouve do cananeu que pode se tornar uma grande feiticeira. À noite, Mara deixa sua tenda de forma sorrateira para se encontrar com o feiticeiro.
Já durante o ritual, Racal, a ser assassinado pela hebreia, vai jogar o sangue do animal sobre ela. Como o plano não dá certo, Mara aponta o bebê de Raabe (Miriam Freeland) para o cúmplice. Depois, a dupla planeja o sequestro da criança, cuidada pela mãe, para oferecer aos deuses de Canaã. Ainda no acampamento, Tobias (Raphael Vianna) e Samara (Paloma Bernardi) começam a planejar o atentado a Aruna (Thais Melchior) para culpar Zaqueu (Ricky Tavares). E Léia (Beth Goulart) desconfia da atitude dos filhos e os flagra armando a morte da mulher de Josué (Sidney Sampaio ).
Na tenda hospital, Darda (Ana Barrozo) alerta que Sama (Andrea Avancini) e seu bebê correm sérios riscos. Não demora muito para a mulher de Boã (Tatsu Carvalho) melhorar e animar o marido. Em outra ponta, Gael (Miguel Costa) aconselha o pai a se declarar para Tirda (Priscilla Uba). E em Jerusalém, Abul (Joelson Medeiros) descobre as prisioneiras mortas após atender pedido de Úrsula (Letícia Peroni) de libertar sua mãe e avó, enquanto Adonizedeque (Mário Frias) obriga Pirã e Debir a entrarem para a coalisão. Já Ula (Rafaela Mandelli) volta ao palácio e conta suas histórias aos nobres e ganha declaração do rei.