Após se conheceram na missão ao reino de Ai e se apaixonarem, Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland) vão dar um passo importante na relação, no capítulo desta terça-feira (27) da novela "A Terra Prometida". O hebreu anuncia que vai se casar com a ex-prostituta. Isso acontece quando Aruna (Thais Melchior) é pedida em casamento por Josué (Sidney Sampaio).
Assim que a filha de Quemuel (Raymundo de Souza) e Yana (Luciana Braga) aceita o convite, o líder hebreu comunica para todo o acampamento para revolta da assassina de Abel (Edu Porto). A megera que ainda vai tramar a morte da própria irmã deixa o local inconformada para depois, descontrolada, ofender a hebreia. Quem também não aceita é Jéssica (Maytê Piragibe), ex-noiva de Salmon. Apaixonado, Josué propõe que se realize um casamento duplo e os outros três concordam.
Samara festeja morte de Abel
Também no Gilgal, o líder de Israel estranha ao ver Finéias (Raphael Queiroz) treinando para a guerra com outros guerreiros. Josué diz que o filho de Eleazar (Bernardo Velasco) pode batalhar pela terra prometida por outras maneiras. Eles caminham para o tabernáculo e no local sagrado, Finéias se emociona e o sacerdote diz que sua vontade é servir a Deus.
Já a culpa de Samara na morte de Abel corre risco de ser descoberta por outras pessoas. Primeiro, porque Léia desconversa ao ser questionada pelo marido por sua preocupação. E depois porque a própria vilã comemora a morte do pretendente em conversa com o irmão, Tobias (Raphael Viana). Alvo de sabotagem do Monstro Hebreu, Zaqueu (Ricky Tavares) segue sendo cuidado por Chaia (Juliana Boller) e Darda (Ana Barrozo).
Assistente da curandeira, Yana (Luciana Braga) caminha distraída pelo Gilgal quando se depara com Quemuel (Raymundo de Souza), com quem teve um caso extraconjugal no passado. Da relação, nasceu Aruna.
Nobá reencontra o pai
No reino de Ai, Kalu (Fabrício Assis) e Nobá (Frederico Volkmann) se reencontram e vão para a casa de Tiléia (Fernanda Nizzato). Depois, os dois membros do Lagartos Gosmentos partem para a hospedaria de Zaíra (Nica Bonfim), a ser morta atropelada. E é lá onde Nobá revê o pai, Orias (Walter Breda). No acampamento, o sumiço do filho é estranhado pela mãe dele, Milah (Elizângela).
(Por Guilherme Guidorizzi)