Adélia (Ray Erlich) finalmente vai decidir namorar com Isaque (Daniel Erthal), em cenas que irão ao ar no capítulo desta terça-feira (7) da novela "A Terra Prometida". O jovem hebreu se declara para a irmã de Neziá (Juliana Kelling) e a garota aceita o seu pedido de namoro. Isso acontece depois que, sem querer, Salmon (Rafael Sardão) impediu beijo dos filhos de Mibar (Gilberto Torres) e Padael (Ernani Moraes).
A jovem, no entanto, diz para o irmão de Temá (Osmar Silveira), com quem namorou até sua morte em combate, que vai precisar da permissão do pai para começarem, de fato, a namorar. Ainda no acampamento, Yana (Luciana Braga), a ser flagrada com Quemuel (Raymundo de Souza) por Léia (Beth Goulart), se alivia ao saber que a filha, Aruna (Thais Melchior), está bem após o ataque cananeu. Já Gael (Miguel Costa) fica sabendo da morte do irmão pelo pai, Haniel (Paulo César Grande), enquanto Rune (Douglas Sampaio) diz à mulher, Livana (Letícia Medina) que Maquir (Alexandre Slaviero) salvou sua vida, e Zaqueu (Ricky Tavares) mais uma vez diz desconfiar da perda da memória de Tobias (Raphael Vianna), que simula briga com a irmã, Samara (Paloma Bernardi).
Por sua vez, grávida novamente de Boã (Tatsu Carvalho), Sama (Andrea Avancini) passa mal e é amparada por Ruth (Louise Marrie) e preocupa Darda (Ana Barrozo). E Mara (Cristiana Oliveira) temendo ser vista, recusa beijo de Racal (Gustavo Novaes), a quem vai matar, e alega um compromisso para sair de sua tenda. E em Jerusalém, Mireu (Eduardo Magalhães) se declara para Ula (Rafaela Mandelli), ao mesmo tempo em que Adonizedeque (Mário Frias) afirma ter uma maneira de raptar Auna (Thais Melchior).