A TV Globo já começa a reagir à contratação de Xuxa pela Record, que será anunciada com pompa na próxima quinta-feira. Em nota enviada à imprensa, o canal pago Viva informa que vai tirar do ar as reprises do programa "Planeta Xuxa", até então exibidas aos domingos.
"A programação do Viva é de licenciamento do conteúdo da TV Globo e de outros fornecedores internacionais ou de produtoras independentes. Com o término do contrato entre Xuxa e a TV Globo, o 'Planeta Xuxa' sai da grade de exibição", informa a emissora em comunicado, esclarecendo qua atração já não vai aparecer neste final de semana.
A reexibição do programa no canal pago das Organizações Globo, aliás, teria sido um dos impasses que atrasaram o acerto de Xuxa com a Record. Outra questão que adiou a contração foi o processo que a apresentadora moveu contra a emissora após ela ter exibido fotos que a loira fez para a "Playboy" no início da carreira.
Xuxa vai gravar programas no Rio de Janeiro
Especula-se que Xuxa irá ganhar na Record um salário estimado em R$ 1 milhão, isso sem contar participação em merchandisings. No canal, ela provavelmente terá dois programas: um diário e outro semanal.
Já está decidido que a apresentadora não irá para São Paulo gravá-los no mesmo complexo onde trabalham as demais estrelas da emissora, como Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Ana Hickmann. Ela irá comandar suas atrações no RecNov, o estúdio da Record no Rio.
Para um dos programas, a ideia da Record é transformar a loira em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira, comediante norte-americana que apresenta seu próprio talk show na rede NBC. Sua imagem de "rainha dos baixinhos" seria utilizada apenas em especiais programados para datas específicas, como Natal e Dia das Crianças.
Record ficou na dúvida entre Galisteu e Xuxa
Durante a apresentação da programação 2015 da Record, o vice-presidente artístico e de produção da emissora, Marcelo Silva garantiu que o canal não pretende reduzir o quadro de funcionários por conta da nova contratação, como já vinha sendo especulado. "Ninguém vai ser demitido por causa da Xuxa", garantiu.
Antes de optar pela rainha dos baixinhos, a direção da Record ficou na dúvida se contratava a mãe de Sasha ou Adriane Galisteu. Xuxa estava na Globo desde 1986, quando estreou o "Xou da Xuxa". Relembre em 100 fotos seus quase 30 anos no canal.