Leonardo Young, vencedor da terceira temporada do "MasterChef Brasil ", desistiu da campanha de financiamento coletivo para abrir a hamburgueria Zebeléo, em São Paulo, em sociedade com Bel Pesce e Zé Soares. A decisão, segundo o empresário, foi tomada após a polêmica em torno do projeto.
"A campanha de financiamento coletivo será descontinuada e iremos devolver integralmente os valores já arrecadados. Agradecemos o incentivo e apoio das inúmeras pessoas que se identificaram com o projeto e escreveram mensagens tão bacanas de apoio", escreveu ele em um post no Instagram nesta sexta-feira (26).
Na quinta-feira (25) eles já havia arrecado R$10.700, cerca de 5% da meta. A ideia era embolsar R$ 200 mil em dois meses para inaugurar o empreendimento ainda este ano. Apesar de voltar atrás com a campanha de financiamento coletivo, o plano de abrir a hamburgueria ainda segue firme e forte. Afinal, um dos sonhos de Leonardo é abrir seu próprio restaurante.
"Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé! Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para em breve lançar a Zebeléo!", acrescentou. Segundo o campeão do reality da Band, a ideia do financiamento coletivo não teve uma boa aceitação.
"Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Em tempos que tudo que se fala na internet vira polêmica, fizemos questão de vir aqui esclarecer esse mal-entendido", esclareceu.
Jurados do 'MasterChef' não estão confirmados em 2017
A chef argentinaPaola Carosella, que ironizou os comentários da final da terceira temporada do reality, não deve continuar como jurada do 'MasterChef 2017' assim como Henrique Fogaça. Paola já demonstrou seu interesse em sair do programa e um dos motivos da desistência de Paolla seria a perda de outros trabalhos profissionais
(Por Camilla Gabriella)