O sucesso na pele de Angel, em "Verdades Secretas", foi avassalador e catapultou Camila Queiroz ao patamar de queridinha da TV e do público. Prova disso é que a artista já saiu do trabalho anterior com um novo desafio em mãos. Em "Candinho", próxima trama das seis da TV Globo, Camila será Mafalda, uma caipira romântica. "Será um grande desafio porque eu preciso mostrar para as pessoas que não sou só a Angel. É uma vibe diferente, uma menina totalmente tranquila", disse em entrevista a Heloisa Tolipan.
Como ficou bem marcada na pele da modelo que matou o amante na trama das onze, Camila sabe que precisará se esforçar para viver sua próxima personagem, par romântico de Klebber Toledo. "Eu tentarei diferenciar as duas o máximo possível. Mas espero que, no tempo certo, possam entender que ela são diferentes", avisou.
Mas o que Camila se recusa mesmo é em ser comparada com Gisele Bündchen, tamanho o burburinho que causa ao circular pelos eventos. "Nós seguimos carreiras muito diferentes... Ela foi e construiu sua trajetória como modelo, enquanto eu preferi ir pelo caminho mais artístico. Jamais existirá uma "nova Gisele Bündchen", por mais que tentem. Pode haver uma nova Camila, uma nova fulana ou sicrana, mas ela não. Eu não quero ser comparada assim, porque acho que esse título nem existe", frisou. Mas assume que, assim como a top, sonha em ter uma carreira internacional: "Penso em abrir novas portas, crescer e sempre buscar novos desafios. Em ir lá para fora e, quem sabe, talvez fazer um filme?! Mas se for como modelo, também será uma delícia".
Artista vai contracenar com porca em novela
Na trama das seis, Camila será filha da personagem de Elizabeth Savala e vai atuar com uma porca de estimação, chamada Cheiro de Flor, a qual ela sempre lava e cuida. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Na história do folhetim, também escrita por Walcyr Carrasco e com estreia prevista para janeiro, Mafalda é a irmã caçula de Filomena (Débora Nascimento), a protagonista da novela, e vive sob a opressão da mãe, Eufrásia, conhecida pelo apelido de "Boca de fogo".
Apesar de toda a preparação e o sucesso na nova carreira, Camila garante que ainda não se vê como atriz. "Tenho mais tempo de vida como modelo. Sou uma modelo que está se passando como atriz", afirmou ela, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram.
(Por Carmen Moreira)