O olhar doce e o jeito de menina de Camila Queiroz tem seduzido o Brasil quase todas as noites. Motivo suficente para a intérprete de Angel na novela "Verdades Secretas" festejar o seu aniversário de 22 anos neste sábado (27). Nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a nova aposta da Globo vem arrancando inúmeros elogios, como o do autor Walcyr Carrasco e de Drica Moraes. Apesar de se considerar uma pessoa tímida, tirou de letra a primeira cena de sexo protagonizada com o colega Rodrigo Lombardi.
Filha de pai marceneiro e mãe manicure, Camila tem duas irmãs, uma mais velha e uma mais nova. E há dois anos namora o modelo, Lucas Cattani, com quem pretende casar e ter filhos até os 25 anos. "Nunca vi problema em pessoas novas casarem ou serem pais. Eu brinquei de boneca até os 14 anos, fazia chá de bebê para elas, aniversário, batizado... Sempre tive esse instinto maternal...", contou.
Mas a jovem não brilha somente na TV, Camila também já encantou nas passarelas como modelo - trabalho que faz desde os 14 anos quando ganhou o concurso Faces - da Agência Ford. E engana-se quem pensa que o começo da carreira foi fácil. Segundo o booker Sidiney Moura, da agência André Pereira Models, a artista fez muitos trabalhos de graça até ganhar o seu primeiro cachê no valor de R$ 700.
"Ela é muito econômica, ganhou cachê pouquíssimas vezes e nunca reclamou. Uma vez dei um cofre de porquinho de presente e ela adorou (risos). Camila sempre foi muito esforçada, observadora. Não reclamava de nada".
'Ela não sabia andar de salto alto', diz o booker
Antes de chegar ao estrelato, a menina do interior teve aulas de etiqueta e comportamento. "Ela não sabia andar de salto alto, por exemplo", recorda o booker. Camila saiu de casa aos 14 anos para investir na carreira em São Paulo. Na época, vivia com uma ajuda semanal no valor de R$40 reais.
"Passei muito perrengue. Tinha 40 reais para passar duas semanas. Almoçava bolacha água e sal e jantava macarrão instantâneo", disse ela, que ficou estressada com as colegas de quarto por causa de um pote de sorvete. "Ela ficou braba porque deixou o sorvete no freezer e, quando foi procurar, tinha sumido", relembra Sidiney.
De São Paulo, conquistou o mundo. Passou por 15 países. Morou no Japão aos 16 anos e ficou apenas um mês por causa do tsunami "Foi a melhor e pior coisa que já aconteceu comigo. Eu aprendi muito com eles (japoneses), mas o trauma ficou. Estava sozinha, não favala inglês e nem japonês. Não comia porque não tinha fome. Eu tinha nervoso. Eu só chorava, era muito desesperador. Foram uns cinco dias de desespero. Perdi 5 quilos em 5 dias", relatou.
Do alto de seu 1,78 cm e 55kg, Camila jura não seguir uma dieta regrada para manter o corpo em forma. Pelo contrário. Ela come muito. "Todo dia eu como brigadeiro. Como tudo o que tenho vontade. Não fico com desejo de comer as coisas que quero porque comida é sagrada (risos). Pelo menos pra mim. Fazer dieta é muito sofrido, nao consigo", disparou a aniversariante.
(Por Camilla Gabriella)