Camila Pitanga roubou a cena ao apostar em um vestido handmade para o Baile da Bruxa, comprovando que está sempre antenada no que é trendy. O look transparente deixou à mostra todo o corpo da atriz para o evento celebrado em hotel de São Paulo, que deixou à mostra todo o seu corpo. Enquanto Isis Valverde escolheu uma peruca pixie, a mãe de Antonia, de 11 anos, optou por trançar os cabelos. "Fiquei por cinco horas no meio da madrugada trançando os cabelos com a Lu Safra", revelou no purple carpt para a revista "Marie Claire", organizadora da festa desta quinta-feira (31) ao lado da "Quem". O estilo criado por Leandro Porto reuniu peças de Victor Hugo Mattos, Renê Caovilla (sandália), Hector Albertazzi e Eduardo Laurino (chapéu). "A gente quis fazer uma bruxa étnica, mais puxado para o boho, mais próximo do que a gente é, do que vivemos por aqui", explicou.
Escalada para um especial de fim de ano na Globo, "Quando você Acredita, Existe", se derreteu ao traçar a personalidade da filha, fruto do seu casamento com o diretor de arte Claudio Amaral Peixoto. "Ela é uma menina livre, tem 11 anos, é criada por mim, pelo Claudio e pela Gabi, que é mulher dele, de modo que ela se expressa, pinta o cabelo e se veste do jeito que sente que tem a ver com ela", disse. "O mais incrível é que ela experimenta à beça. Ela não está presa a nada. Esta é uma geração que entender que ser livre é um exercício pleno de prazer com o seu corpo e sua alma. Eu a admiro muito", completou a artista, clicada em frequentes passeios com a garota.
No ar apresentando o "Superbonita", do canal pago GNT, Camila se definiu como uma bruxa nata. "Nesta concepção sobre o que a bruxaria tem de alquimia, liberdade, afirmação do seus afetos, desejos, eu me considero totalmente bruxa", frisou. "Aliás, ter filhos é uma boa alquimia, não somente gerar porque a gente pode adotar, mas criar um ser, educar e isso é uma reinvenção a cada instante. A gente tem de dar uma diretriz que vai ser quebrada. Assim que eu vejo a minha filha, Antonia", explicou ela, uma das famosas a fazer apelo em prol da Amazônia.
No seu Instagram, a artista compartilhou um post a respeito da data e do significado da palavra "bruxa" em outros idiomas. "No sânscrito (a língua sagrada da Índia) significa 'mulher sábia'. Já no latim, significa 'arva de borboleta'. Se fundirmos os significados, ser bruxa é ter a sabedoria e poder de se autotransformar. Então de alguma forma, somos um pouco essa bruxa dos novos tempos. Desafiadoras. Libertárias. Contestadoras", escreveu. "Celebramos hoje e sempre todas nós, bruxas intuitivas, que transformam situações ruins em aprendizado. Queimamos em fogueiras modernas apenas o preconceito, a misoginia, a opressão, os julgamentos e as limitações. Divina em essência! Humana por descendência!!!", completou.
A mulher de Bruno Gagliasso ficou morena para o evento. Além disso, Giovanna Ewbank cortou os fios. É muito gostoso a gente poder mudar, ter várias faces, várias Giovannas e descobrir novas mulheres dentro da gente. Acho que essa é a ideia: descobrir uma nova eu", disse a mãe de Títi e Bless, a quem homenageou com tatuagem. "Já pintei tantas vezes o cabelo por causa de trabalho... Já fiquei platinada, tive cabelo curto, comprido... Eu gosto! Mandei a foto para o meu marido e ele amou!", completou.
(Por Guilherme Guidorizzi)