Camila Morgado não gosta de redes sociais, mas a proximidade com o elenco jovem da novela "Malhação: Vidas Brasileiras" a fez repensar. "Não tenho por escolha própria, para me preservar. Eles (os atores) falam algumas coisas para mim e eu mesma pergunto: 'O que é que é isso?' Aí eles dizem 'Ai, Camila, você não sabe?' Eu não tenho nada, N-A-D-A", frisa ao Purepeople. Na nova temporada da trama adolescente, a atriz dá vida à professora Gabriela, que é um tanto invasiva na relação com seus alunos. "Eu acho que vou abrir um Instagram porque o mundo virou isso agora, não tem mais jeito!", acrescenta.
A atriz acredita que a rede social seria uma ferramenta importante na sua profissão. "Todo mundo já me mostrou e comprovou que o mundo é isso. Até para trabalhar eu acho que é bacana também", afirma a intérprete da Gabriela, que irá reencontrar antigo amor durante a trama. Mas a correria do dia a dia a impediu de abrir sua conta. "Eu não tenho mais por falta de tempo também e isso acaba te consumindo um tempo. Eu tô trabalhando para caramba, eu nem penso nisso. A última coisa que eu querer era publicar alguma coisa", explica. "É tanta coisa para fazer, tanto texto para decorar...", enumera.
A atriz afirma ainda que sua personalidade também a impede de aderir às redes. "A outra coisa é mais por privacidade mesmo, invade muito, e eu sou super-reservada. Aí fico pensando: 'será que vou abrir?'. Bom, não sei, eles (atores) falam que para começar o Instagram é o melhor", finaliza Camila, que negou ter vetado a presença de Bianca Andrade na nova temporada do folhetim.
Se a atriz não tem ainda sua conta em rede social, o mesmo não pode dizer do ex-apresentador do "BBB". Pedro Bial contou que tem um perfil secreto na grande rede. "O que uso mais é um perfil escondido no Face, onde entro de vez em quando para saber o que estão falando. Só para medir a temperatura da água", contou o jornalista, adepto da mesma técnica de Sandy.
(Com apuração de Helena Marques e texto de Guilherme Guidorizzi)