Os camarotes da Sapucaí, que chegaram a reorganizar datas e eventos quando o adiamento dos desfiles das escolas de samba foi confirmado, agora avaliam os resultados da festa em abril. O Desfile das Campeãs encerrou a maratona de eventos neste sábado (30) e o saldo, de acordo com parte dos organizadores, foi posivito.
"Foi um Carnaval totalmente fora de época", começa Alan Victor, um dos responsáveis pelo Camarote Rio Praia, que teve como rainha Gracyanne Barbosa, e musa, Mileide Mihaile - a ex-peoa que chegou a usar uma fantasia de R$ 100 mil para desfilar.
"Tiveram várias mudanças de data, o que esfriou um pouco o público. Mas quando as pessoas começaram a ver o primeiro dia, a gente teve um aumento na procura tanto de venda quanto de pessoas querendo vir para a Sapucaí. Esgotaram os ingressos, não só aqui, mas em outros camarotes tbm aconteceu isso", reforça.
+ Famosos beijam muito na Sapucaí. Veja casais que mostraram sintonia!
+ Paola Oliveira chega à Sapucaí para Desfile das Campeãs com saia improvisada.
Alan também destaca que a folia não se resume à festa, mas também ao impulso na economia do estado todos os anos, já que é uma festa que oferece oportunidades.
"E o Carnaval para mim é muito além do entretenimento, ele gera empregos, tanto diretos quanto indiretos, então a gente tem que ver sempre como uma coisa global. Tem que pensar também na questão econômica do Rio, do Brasil como todo. Isso é bom, esse movimento tanto da hotelaria, quanto da gastronomia. Os próprios pontos turísticos estão ficando bem cheios", lembra.
"A gente está aqui só para melhorar a estrutura, oferecer o melhor serviço para o cliente", define. "Acho que o maior espetáculo realmente acontece na avenida, os carros alegóricos, as fantasia, os sambas enredo. Sapucaí acontece uma vez no ano", destaca.
Apesar do saldo positivo, Alan lembrou que nem tudo é fácil. Toda a festa tem um ano para ser organizada e, como no caso de 2022, a data prevista sequer foi a data oficial. "A questão financeira foi difícil, foi um ano atípico demais, o inicio foi bem difícil, então vc tem que ter o dinheiro para montar", explica.