O comentarista e ex-jogador de futebol Caio Ribeiro recebeu apoio de amigos, fãs e de clubes após revelar tratamento contra um câncer no pescoço. "Fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento", afirmou o ex-atleta de 46 anos em vídeo nesta sexta-feira (3). No começo deste ano, Fátima Bernardes contou ter se curado de um tumor no útero.
Na gravação, Caio comentou das consequências do tratamento e reforçou a confiança na cura, alcançada também por Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann. "Uma das consequências era queda de cabelo e ele resolveu cair um pouquinho. Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto", frisou.
"Na segunda-feira faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça está forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação", explicou o ex-atleta, fazendo agradecimentos.
"Meus amigos, obrigado pelo apoio! Pai, mãe, Thaty... amo vocês! Saber que tenho todos ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!", finalizou ele, que relatou sofrimento ao ter que passar a notícia para a família.
Após revelar o diagnóstico, alguns clubes demonstraram solidariedade e torcida para o ex-jogador. "Já torcemos muito por você dentro das 4 linhas, com a nossa camisa. Agora, a nossa torcida e vitória serão fora de campo. Vamos, Caio! Força!", tweetou o São Paulo. "A nação santista está com você, Caio!", completou o Santos.
"Querido Caio. Você já fez grandes jogos, venceu muitos mas esse é o maior jogo da sua vida e você terá uma grande vitória!! Fique com Deus e com a torcida de todo um país!! Estaremos juntos domingo no Brasil x Argentina!", afirmou Galvão Bueno citando a partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. "Meu querido Caio, já deu certo. Sucesso na sua recuperação", reforçou Evaristo Costa, apoiado por Marcos Mion depois de ser desligado da CNN.
"Você é um vencedor! Vai vencer mais essa batalha!", completou César Filho. "Força", pediu o repórter Abel Neto. O também comentarista Denilson comentou com emoticon de coração. "Força, foco e fé! Logo, mais uma vitória para a sua coleção!", prosseguiu a apresentadora Renata Fan. "Você ja está bem. Tenho certeza disso. Conta com a gente sempre", concluiu Felipe Andreoli.
Nascido Caio Ribeiro Decoussau em 16 de agosto de 1975 em São Paulo, o ex-atleta começou a carreira no tricolor paulista, onde ficou entre 1993 e 1995. Depois passou por equipes europeias como o Napoli. Retornou ao Brasil em 1997 contratado do Santos.
Foi para o Flamengo, retornou ao alvinegro praiano, passou pelo Fluminense, voltou ao rubro-negro e 2003 assinou com o Grêmio. Antes de encerrar a carreira esteve no Rot-Weiss Oberhausen (Alemanha) e Botafogo. Caio chegou a jogar pela Seleção brasileira e acumula nove títulos na carreira, entre eles a Supercopa (1993) e o Rio-São Paulo (1997). Desde 2007 é comentarista esportivo. Primeiro da rádio Globo e, em seguida, Sportv e Globo.