Os boatos de que Caio Castro e Maria Casadevall estariam juntos seguem rolando, mas o intérprete de Michel em "Amor à Vida" gosta de deixar claro que a química com a personagem Patrícia é apenas na novela.
Em entrevista a revista "Já É!", do jornal carioca "O Dia", Caio e Maria falaram da torcida do público para que o romance vá além da telinha.
"Patrícia e Michel mexem com o imaginário das pessoas. Por esse motivo, elas querem acreditar que isso pode ser real. Esse tipo de notícia não me incomoda, apesar de ser sem fundamento. Qualquer um pode falar qualquer coisa e vira verdade? Como contra-argumentar é pior, então, deixa falar", disse Maria.
As cenas entre Michel e Patrícia são sempre muito quentes, o que deixa o público em dúvida se é apenas ficção ou se todo o desejo se transfere para a vida real. Sobre isso, Caio Castro afirma que precisa ter a cabeça muito boa para não misturar as coisas.
"É lógico que existe uma preocupação (de não se deixar levar pelo personagem). A cena te envolve realmente. Da mesma forma que uma de choro, quando você tem que saber cortar para acabar com aquela emoção. Tem que ser maduro e encarar como trabalho", afirma o ator.
Segundo Maria Casadevall, a química entre eles é uma magia que não se explica.
"Talvez seja porque nós, desde o começo, fizemos questão de travar uma parceria muito grande. Eu não conhecia o Caio e ele também não me conhecia. A gente criou um universo profissional livre. Ele tem total liberdade para dar pitaco no que acha da cena da personagem, e eu também", contou.
Para os fãs que torcem por um romance além da novela, Caio contou que, se estivessem namorando, não teria problema algum em assumir o relacionamento. "Amarradão. Como muitos falaram, não tem problema nenhum e não prejudicaria o trabalho", finalizou Caio Castro.