Caio Castro pode ser dispensado pela TV Globo. Isto porque o ator deseja tirar férias e ficar distante dos trabalhos, de acordo com o colunista de TV Flávio Ricco, nesta sexta-feira (9). Segundo ele, esta medida já pode ser tomada nos próximos dias.
O ator interpretou o médico Michel em "Amor à Vida" e depois integrou o elenco do quadro "Saltibum", no "Caldeirão do Huck". Escalado para fazer par romântico com Isis Valverde em "Boogie Oogie", Caio Castro recusou o papel alegando estar muito cansado. De acordo com a coluna "Telinha", do "Extra", que divulgou a informação, o ator não aceitou o papel para evitar comentários sobre um suposto romance com Isis, o que aconteceu em 2011, quando eles contracenaram em "Ti ti ti".
Em fevereiro, Caio Castro pediu um aumento à TV Globo. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o ator, que recebe R$ 12 mil por mês, cobrou um valor maior por consideração à posição que ocupa na emissora. Por causa disso, a Globo demorou a bater o martelo por causa de várias exigências feitas pelo artista, renovando o contrato de caio após o Carnaval.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a Globo tem cobrado casa vez mais de seus atores. Por isso, é difícil alguém ficar fora do ar por muito tempo. Isso acontece com alguns artistas que fazem papel muitos marcantes, como Adriana Esteves com Carminha de "Avenida Brasil" e Mateus Solano, o Félix de "Amor à Vida". Após os trabalhos, ambos tiraram férias para descansar a imagem.