Prestes a estrear como Dom Pedro I na novela "Novo Mundo", Caio Castro foi entrevistado por Antonia Fontenelle para o canal "Na Lata", nesta sexta-feira (17). Durante a gravação, o galã se encantou e brincou com o herdeiro da apresentadora, Salvatore, de apenas seis meses, fruto do casamento com Jonathan Costa, de quem anunciou a separação em janeiro. O momento foi registrado em um vídeo publicado no Stories, do Instagram, de Fontenelle.
Ao perceber o entrosamento do galã com o menino, Fontenelle brincou com a possibilidade de o ator se tornar papai. "Aqui é o seguinte: ele já está treinando porque vai ser pai em breve", disse. O artista não escondeu a cara de surpresa com a declaração da viúva do diretor Marcos Paulo.
O galã repreendeu um internauta depois de um comentário homofóbico em seu perfil. Isso aconteceu depois de o artista publicar uma foto com um grupo de amigos e chamá-los de "migos" na legenda. "Que coisa mais gay", disparou o seguidor. "Seu preconceituoso! Esse é problema do ser humano, achar que a opção sexual diferente da sua é uma anomalia ! Sou hétero, mas se fosse homo? Você iria se sentir melhor que eu!? Ignorante", disparou Castro.
Depois de ser flagrado com Sasha Meneghel assistindo a uma luta de UFC em Nova York, nos Estados Unidos, Caio negou envolvimento com a filha de Xuxa Meneghel e aproveitou para desmentir a fama de conquistador. "As pessoas dizem coisas demais, inventam muitas coisas. Definitivamente as coisas não são como as pessoas acham, gostaria até que fosse", declarou em entrevista.
No papel de um mulherengo na próxima novela das 18h, Castro fez questão de afastar qualquer semelhança com o personagem. "Eu e Dom Pedro somos diferentes, não precisei trazer nada de mim para ele neste aspecto. Ele é jovem, gosta do lance da conquista, tem o instinto de macho alfa. Ele é um cara mulherengo que não sabe dar valor a mulher que tem, infelizmente. (...) Eu não sou a favor, mas como ator, sei que este lado conquistador vai explorar várias formas de relacionamento e isso vai ser bacana para o personagem".
(Por Tatiana Mariano)