Caio Castro já está na contagem regressiva para viver o sedutor Dom Pedro na novela "Novo Mundo", que estreia no dia 22 de março, na Globo, e vai retratar a vinda da família Real para o Brasil. O galã, que negou o título de conquistador após ser flagrado com Sasha Meneghel, vai viver um romance com diversas mulheres na trama, mas será oficialmente casado com a refinada princesa Leopoldina (Letícia Colin). Em entrevista ao Purepeople na coletiva de imprensa com presença dos atores do elenco cheios de estilo, nesta terça-feira (7), o ator falou sobre o lado pegador do personagem e garantiu estar longe de ter o mesmo perfil do monarca.
"Eu e Dom Pedro somos diferentes, não precisei trazer nada de mim para ele neste aspecto. Ele é jovem, gosta do lance da conquista, tem o instinto de macho alfa. Ele é um cara mulherengo que não sabe dar valor a mulher que tem, infelizmente. Ele vai enxergar o futuro com a Leopoldina, mas não vai conseguir valorizar isso apesar de viver muitas emoções com ela. Com a Domitila vai ser mais aquela coisa coisa da carne, mas não vai ter amor, zelo. Eu não sou a favor deste lado dele, mas como ator, sei que este lado conquistador vai explorar várias formas de relacionamento e isso vai ser bacana para o personagem", conta Caio, que precisou perder peso para a novela.
Sobre o convite para viver o personagem, Caio garante ter emplacado um dos papéis mais emblemáticos da carreira: "Ele é um personagem muito interessante, ele é um cara do povo, muito bem quisto. Quase um príncipe plebeu. Fiquei feliz e muito honrado em dar vida a alguém que existiu de fato mas ao mesmo tempo não tem nenhuma referência de vídeo. Tive que estudar mesmo, veio só para somar. Acho que o público vai gostar bastante".
Flagrado com Sasha Meneghel durante um evento de luta do UFC em Nova York, no dia 11 de fevereiro, o ator negou a fama de conquistador e, em entrevista ao "Uol", disse que as pessoas "inventam coisas demais" para se defender dos boatos. Os amigos de Caio, inclusive, negaram um possível relacionamento da dupla e garantiram que os dois não passam de bons amigos.
(Por Bianca Venturotti)