Caio Castro está arrancando elogios como o personagem Dom Pedro na novela "Novo Mundo", mas quem vê o regente na trama, talvez não se lembre que o ator já foi príncipe na vida real. O galã, que começou na TV em "Malhação", era constantemente contratado para dançar valsa e participar como príncipe de festas 15 anos. Em entrevista ao Purepeople, o ator conta que lembra desta fase com carinho: "Esta época foi muito especial. Eu achava muito engraçado quando as meninas me chamavam de príncipe, hoje já tenho idade para ser quase rei!", brinca.
O ator, que comemorou a parceria com Letícia Collin (seu par romântico na novela) na trama global, comentou sobre a importância de ter feito parte desta época importante na vida de muitas meninas: "Era divertido, mas mesmo tempo achava lindo. Me sentia lisonjeado em participar desta etapa da vida delas, que é a transição, o amadurecimento de menina para mulher. Foi sempre muito interessante", conta Caio, que chegou a ser príncipe da festa de Bruna Marquezine na época.
Caio, que emagreceu durante preparação para 'Novo Mundo', fala sobre o amadurecimento na televisão conta que novo personagem foi mais um desafio para sua carreira: "Hoje eu acredito que esteja mais maduro em tudo, a gente aprende com o tempo. Na TV, cada personagem é um aprendizado, um presente, aprendo muita coisa tanto com a interpretação, o estudo, quanto o convívio com meus colegas de cena. É muito bom crescer junto", conta o ator, que garante não ter semelhanças com o lado mulherengo do personagem Dom Pedro.
No último dia 13, Caio - que chamou rebateu comentário de Antônia Fontenelle por considerar machista em vídeo no Youtube - respondeu um internauta que escreveu um comentário alfinetando o protagonista de "Novo Mundo" por conta do ator publicar uma foto ao lado dos amigos com a legenda "migos". "Que coisa mais gay", escreveu o seguidor, que logo levou um fora de Caio. "Seu preconceituoso! Esse é problema do ser humano, achar que a opção sexual diferente da sua é uma anomalia ! Sou hétero, mas se fosse homo? Você iria se sentir melhor que eu!? Ignorante", escreveu o ex-namorado de Maria Casadevall.