Casados desde 2007, Caio Blat e Maria Ribeiro seguem apaixonados como se tivessem se conhecido há pouco tempo. Não à toa, são frequentemente flagrados em programas românticos de casal, como idas ao cinema. Em entrevista à revista "Quem" desta semana, o ator contou o segredo do sucesso de seu relacionamento.
"Casamento é um trabalho diário, um esforço diário. Tem que estar sempre verificando, renovando, surpreendendo, mantendo a atenção. A gente precisa da atenção do casal. É um exercício diário de renovação. Enquanto houve amor, vamos em frente encarando tudo o que vier", disse ele, que contracena com Maria na novela "Império" e ficou deprimido com as cenas de briga entre José Pedro e Danielle.
Se na trama das nove, o personagem de Caio traiu a mulher com a prima, Amanda (Adriana Birolli), na vida real, isso está longe de acontecer, ele garante. "Quem está carente fica mais suscetível. Mas quando estamos em uma relação de verdade temos que estar inteiros. Não existe espaço para esse tipo de experiência. Se a gente ama de verdade não fica olhando para o lado. Não existe espaço para que isso aconteça. Pode machucar muito", avaliou o ator.
'Somos mesmo parceiros em tudo', diz Caio sobre Maria
O trabalho feito em "Império" nos estúdios da Globo não é levado para o lar, contou Caio. "Conversamos muito em casa, porque o tempo inteiro o ator está trabalhando. É uma parceria que não se interrompe nunca. Mas não ensaiamos em casa. Deixamos para fazer na hora da gravação", disse ele, que também já apresentou uma premiação com a mulher. Detalhe: ele de sunga e, ela, de biquíni!
O casal não leva trabalho para casa porque, lá, a atenção é totalmente voltada para as crianças: João, 12 anos, filho de Maria com Paulo Betti, e Bento, 5, herdeiro da atriz com Caio. O menino fez aniversário em janeiro e recebeu felicitações dos pais nas redes sociais. "Sou apaixonado pelo João. Crio-o desde os 3 anos. É o meu primeiro filho. E o Bento é uma criança radiante, feliz, luminosa. Só veio trazer amor para a casa", derreteu-se Caio, que no mês passado foi flagrado embarcando em um aeroporto no Rio com a família.
O tempo destinado ao casal citado no início da matéria acontece quando o ator e Maria Ribeiro colocam os filhos para dormir. "Tomamos um vinho, ouvimos uma música, lemos um livro juntos. Adoramos ler o mesmo livro ao mesmo tempo. Um vai avançando, o outro vai atrás. Acho que nosso momento especial é este: quando acabamos toda a preocupação com a casa, com o trabalho e com as crianças, temos aquelas duas horinhas que são só nossas. Somos muito companheiros, somos mesmo parceiros em tudo".