"Eu quero ver, tu me chamar de amendoim...". Como esquecer uma das cenas mais comentadas do sucesso que foi "Avenida Brasil", protagonizada pela atriz Cacau Protásio? No folhetim, ela deu vida à doméstica Zezé e improvisou a paródia da música "Correndo atrás de mim", da banda Aviões de Forró. Para quem viu a cena, fica difícil acreditar na declaração da atriz: "Eu tenho vergonha de dançar em público".
Cacau é uma das doze celebridades que vão encarar o desafio do Domingão do Faustão, no quadro "Dança dos Famosos". Apesar da ansiedade, a atriz garante que a preparação está a todo vapor. "Quero entrar para ganhar. Estou indo na academia todo dia, antes eu era extremamente sedentária, eu começava mas depois parava. Agora, não, eu tenho que ir, porque tenho de ter resistência para dançar. Sei que o corpo vai doer por causa do peso", pontua Cacau em conversa com o Purepeople.
O peso, aliás, é um empecilho para alguns passos, como os giros no ar, por exemplo. A atriz, porém, não se sente em desvantagem: "Normalmente, os ritmos exigem pegada, jogada para o alto, mas eu amo dançar, apesar da vergonha. Então eu vou me jogar", promete ela, que está sob as orientações do professor Rodrigo Picanço.
Apesar dos exercícios e de ter adotado uma alimentação mais saudável, Cacau garante que não tem pretensão alguma de ficar magra. "Sou feliz com o meu corpo, o que me preocupa mesmo é a saúde", admite a atriz, que diz estar sentindo as roupas um pouco mais largas.
Independentemente do resultado da disputa, que está na sua décima edição, uma coisa é certa: ela vai manter este novo estilo de vida. "Vou continuar. Acho que, se parar, o corpo mesmo vai sentir falta e isso não é bom".
Cacau terá de conciliar os ensaios do "Dança dos Famosos" com as gravações do humorístico "Vai que cola", do Multishow. A atriz está também para a próxima novela das seis, da Globo, "Joia Rara".
Na competição, participam também Bruna Marquezine, Gusttavo Lima, Luana Piovani, Carol Castro, Klebber Toledo,Tiago Abravanel, Ana Beatriz Barros, Bia Seidl, Adriano Garib , Daniel Boaventura e o ex-jogador Edilson.
(Por Larissa Moggi)