Bateu vontade de fazer uma mudança no visual, mas ainda não sabe o que fazer? O Purepeople pode te ajudar! As principais tendências de cortes e colorações para o cabelo sofrem mudanças de acordo com cada estação assim como os tratamentos capilares ideais e, no inverno, não podia ser diferente! Sem levar em consideração a análise visagista, que busca encontrar o melhor corte e franja para cada formato de rosto, os hairstylists Sergio Werner e Daniela Albuquerque revelam quais são as apostas para o período frio em entrevista para o site.
Maior referência de corte para 2018, o bob hair sofre algumas variações e a sugestão para o inverno é preferir o long bob. Em uma altura considerada média, a especialista acredita na versatilidade dele ao combinar com todos os estilos de fios. "É um corte super democrático", aponta Daniela ao afirmar: "Cai bem para todos os tipos de rosto." Já usado por Bruna Marquezine e Grazi Massafera, ele pode ajudar a afinar o rosto ao ter a base reta, ou dar mais volume ao ser feito com graduações. A modernidade varia de acordo com o responsável pelo corte, uma vez que as técnicas são aprimoradas e novas versões, criadas. "O long bob nunca sai de moda", promete a cabeleireira do Jacques Janine Fashion Mall.
Moda atemporal, o cabelo usado por uma das personalidades históricas mais conhecidas do Egito Antigo ainda é referência, mesmo depois de 2000 anos. Sucesso também nos rostos de Vanessa Giácomo e Emily Blunt, o corte tende a favorecer quem tem cabelo liso ou levemente ondulado ao diminuir o volume no topo da cabeça e aumentando o das pontas. "O blunt cut é tendência para o inverno", indica a hairstylist ao esclarecer como ele funciona: "Com base extremamente reta e um pouco abaixo do queixo." Por ser considerado curto, o blunt é opção para ajudar na reparação dos fios assim como o big chop, utilizado pelas cacheadas para facilitar o processo de transição capilar.
Tendência também na maquiagem, as cores quentes vão fazer sucesso com a entrada da nova estação. O palpite do especialista do Werner Coiffeur é optar pelas variantes mais escuras. "Para o inverno, a aposta é o ruivo acobreado em um tom mais fechado mesmo, longe do vermelho aberto", recomenda Sergio ao dar outra dica: "Tem o loiro dourado também, com mechas mais quentes e fechadas."
(Por Fernanda Casagrande)