Mel Maia conversou com os seguidores sobre beleza e cuidados pessoais. Nas redes sociais, a atriz contou que desistiu, por ora, de fazer transição capilar. O processo ganhou força na quarentena entre famosas como Bruna Marquezine e Juliana Paes, que aproveitaram o isolamento para deixar a química de lado. "Meu cabelo não é liso natural, é cacheado. Faço química [para alisá-los]. Tentei fazer a transição, mas minha autoestima caiu muito. Me arrependo de ter desistido. Mais para frente, vou tentar novamente", afirmou a jovem, de 16 anos.
Outra atriz que iniciou a transição capilar foi Laryssa Ayres. "Desde muito nova meu cabelo conheceu a química, muitas das vezes sem eu mesma entender o porquê de estar alisando, não era minha vontade, e sim das agências que trabalhei, marcas que me contratavam, personagens em novelas ou até mesmo da família, mas nunca minha. No padrão loira, branca de olhos claros não cabia um cabelo cacheado. Posso dizer que hoje o processo está em 70%. É demorado mesmo, mas tem valido a pena me olhar no espelho e me reconhecer", declarou em entrevista recente.
Gleici Damasceno se uniu a personalidades como Paula Amorim e Erika Januza, abandonou o alisamento e aderiu ao processo. "Tem sido uma descoberta, é um processo de autoconhecimento. Nas minhas redes sociais, tem gente que manda mensagem que criaram coragem e estão passando pela transição. Esse processo tem que ser de empoderamento e não de imposição. Temos que fazer isso porque estamos nos sentindo bem, queremos ver como o nosso cabelo é natural. Tem sido divertido", comentou a ex-BBB.
Maisa Silva fez reflexões a respeito deste seu novo momento. "Estou aqui para falar da minha transição capilar. Por que estou dando ênfase em 'minha'? Porque a minha transição capilar é um processo meu, não é para ditar regra para ninguém e nem exemplo a ser seguido. É um processo pessoal, um momento muito íntimo que resolvi compartilhar com vocês. Mexe muito com a minha autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", destacou a apresentadora, que cortou os fios e retomou os cachos após transição capilar.
(Por Patrícia Dias)