Maisa Silva fez seu primeiro corte de cabelo durante o processo de retornar aos seus fios naturais. A mudança no visual foi compartilhada pela apresentadora do SBT nas redes sociais. "Aconteceu! Vocês sabem o quanto eu esperei por esse momento e o quanto ele significa pra mim e pra minha transição capilar. Que alívio! Como é bom mudar", festejou a atriz, que passou pelo processo na sexta-feira (17).
Rodrigo Araújo, responsável pela transformação foi o hairstylist e proprietário do Vizu Hair Clube, localizado em São Paulo, comentou a experiência de realizar a transformação nas madeixas de Maisa Silva. "Fico muito feliz em ver que essa vai ser a primeira geração com ícones de pessoas que passaram pela transição e se tornaram mulheres incríveis! A gente conhece a Maísa há tanto tempo, que esquece que ela só tem 18 anos, e ela vai inspirar muita gente dessa mesma idade -ou menos- a se achar linda e nunca se sentir pressionada a alisar o cabelo. Devagarinho a gente chega lá. Nesta transição estamos ressignificando a expressão 'cabelo de Maísa' para dizer que esse visual é de uma mulher forte e independente, não de uma criança fofa", explicou o profissional.
Assim como Juliana Paes, Ludmilla, Kéfera, Laryssa Ayres, Mel Maia e outras famosas, Bruna Marquezine se juntou ao time de celebs passando pela transição capilar. A ex-contratada da TV Globo comentou na publicação de Maisa Silva e elogiou o novo visual da amiga. "Linda! Amei! Eu tenho fé que meu dia vai chegar", disse. Fernanda Paes Leme lamentou que seu cabelo natural não forme cachos: "Na frente o meu é liso e ele tá virgem e segue assim... Acho que não tenho o que fazer". "Coisa linda", reagiu Larissa Manoela. "Eu amei, Ma", disse Sabrina Sato. João Guilherme Ávila também apoiou a amiga: "Ficou linda". "É uma fada mesmo", escreveu Camila Coutinho.
Em seu Stories do Instagram, Maisa Silva agradeceu os elogios e apoio que recebeu dos seus seguidores. A artista explicou ainda que o corte foi o primeiro passo, mas que ainda deseja fazer novas mudanças. "Tem umas partes do meu cabelo que ainda estão com alisamento térmico, mas a transição ainda não acabou. Tiramos 80% do cabelo que estava liso, adiantou muito e, por isso, está mais encaracolado. Acho importante dizer que o fato de ter cortado o meu cabelo e estar assim desse jeito, não quer dizer que ele ficará assim para sempre. É tudo uma fase, um processo... ele está nesse corte, mas depois vai crescer e eu vou mudar. Eu quero cabelo grande, de sereia, mas por enquanto vou aproveitar curtinho que adoro, é libertador", disse.
(Por Rahabe Barros)