Se a beleza natural anda dominando as passarelas tanto no que diz respeito à maquiagem quanto quando o assunto é cabelo, uma outra vertente fashion vem aparecendo pouco a pouco nos looks das semanas de moda. O visual volumoso, aquele armado mesmo, vem aparecendo em desfiles. O show da Valentino da Semana de Alta-Costura de Paris, por exemplo, trouxe visuais icônicos como o cabelão cheio de volume de Kaia Gerber. O look criado pela estrela da beleza, o hair styist Guido Palau, remete ao volumão usado pela cantora Maria Callas e pelas modelos mais famosas dos anos 60. O volume também voltou em estilos dos anos 80, nos cabelos com permanentes, e nos nos 90, com cacheados arrematados por franjas.
O estilo escultural não é o único indício do retorno da década à moda. Além dos óculos de lentes coloridas, febre entre os representantes da contracultura naquele contexto, a feminilidade mais romântica, trend que está mais que em alta nesta temporada, se revela também na beleza. Os laços de fita, por exemplo, estão retornando aos looks para arrematar penteados como o rabo de cavalo. A escolha da atriz e fashionista Chloé Sevigny para o festival de Cannes, por exemplo, mostra como o look arrumadinho está voltando à crista da onda depois de muitas temporadas de reinado do visual natural.
Não foram poucas as grifes que apostaram nos lacinhos para arrematar seus penteados nas semanas de moda nacionais e internacionais. A grife italiana Giambattista Valli escolheu os laços de fita pretos para arrematar os penteados (cheios de volume, aliás) na beleza do desfile da Semana de Moda de Alta-Costura, em Paris. Já a Miu Miu lançou mão de tiaras enfeitadas por cristais arrematadas por lacinhos. Os laços, aliás, estão em alta também nos looks, não só nos cabelos.
Outro truque que vem sendo usado nas passarelas, os lenços, estão em alta nesta temporada e têm várias maneiras de serem usados. O estilo retrô é um deles, e salva qualquer mulher de um bad hair day. Amarrado em torno da cabeça com um laço na altura do pescoço, a peça resgata um visual muito usado há décadas atrás e que remete ao glamour da era de ouro de hollywood. Assim, sem precisar de muito esforço, o visual ganha em elegância e informação de moda no ato!