Bruno Gagliasso ficou dois anos afastado da televisão. Mas engana-se quem pensa que ele aproveitou esta parada para descansar. Além de criar sua própria produtora o ator mergulhou no mundo do cinema, o que resultou nos filmes "Mato sem Cachorro", que estreia na sexta-feira, 4 de outubro de 2013, e "Insanos", que chega no primeiro semestre de 2014 às telonas. Agora, de volta à TV em "Joia Rara", da Globo, Bruno contou que adora o rótulo de galã. "Tenho que aproveitar o tempo que me resta", brincou, em entrevista à revista Marie Claire.
Descobrindo as dores e as delícias de viver Franz, o primeiro protagonista de sua carreira, Bruno garante que está tirando de letra. "Estou achando até bem tranquilo", admite. E completa dizendo que seu personagem está sendo especial, ainda mais com a direção de Amora Mautner, em quem confia 100%. "Estou amando fazer um mocinho que não seja convencional".
Atuando na novela ao lado da mulher Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso diz que eles se divertem quando trabalham juntos. "Torcemos para ter mais cenas juntos, mas o núcleo é diferente". E quando o assunto são os filhos, ele confessa que tem muita vontade de ser pai, mas que eles ainda não têm previsão. "Tudo vai acontecer na hora certa", acredita. E diz, sobre ser pai da atriz Mel Maia na trama: "Estou fazendo um ótimo estágio na novela".
Apaixonado por cachorros, Bruno protagonizou "Mato Sem Cachorro" ao lado de Leandra Leal. Após as filmagens, o ator não resistiu e, de acordo com o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", acabou adotando filhotes figurantes da produção. À revista Marie Claire o ator resumiu sua paixão em uma frase de James Dean: "Prefiro os animais porque eles não julgam".