Bruno Gagliasso estreia nesta segunda-feira o primeiro protagonista de sua carreira na novela das seis "Joia Rara". No primeiro capítulo da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, Frauz Hauser, o jovem rico vivido pelo ator, estará com dois amigos tantando escalar os Himalaias, no Tibete, no ano de 1934. Na história, o grupo conseguirá subir, mas na decida, será surpreendido por uma avalanche. No entanto, o jovem será resgatado por monges budistas e sobreviverá ao acidente.
Segundo Bruno, gravar essa cena foi um fato inédito em sua vida profissional. "Nunca tinha gravado uma cena de ação dessa proporção. Foi tudo muito grandioso e bem feito. Profissionais muito qualificados trabalhando, além de ter tido uma preparação enorme", contou, em entrevista ao site da novela.
Apesar da história da cena se passar no Tibete, as sequências foram gravadas no Chile e no Nepal. Para tanto, Bruno precisou lidar com o frio e os efeitos da altitude. "Tivemos que fazer uma aula preparatória para quem vai acima de dois mil metros. Foi bem intenso, porque gravávamos na neve em um lugar muito alto. Não conseguíamos respirar direito, tinha que projetar a voz um pouco mais por causa dos ventos, além de ser difícil andar na neve", admitiu.
Recentemente, o ator comentou, em entrevista ao site do folhetim, sobre a experiência de fazer, pela primeira vez, uma novela ao lado de sua mulher, Giovanna Ewbank , que viverá uma vedete na trama. Apesar de não fazerem parte do mesmo núcleo, o artista garante que o assunto sobre trabalho é inevitável. "Não existe isso de não levar trabalho para casa. Nem que você queira. Você chega à noite e comenta o seu dia, fala do seu ambiente", comentou.