De volta à Globo desde o personagem Xavier em "Liberdade, Liberdade", Bruno Ferrari segue atuando na emissora como o intérprete de Vicente na novela "Tempo de Amar". Anteriormente, o artista trabalhou por nove anos e meio na Record, emissora na qual entrou com processo na Justiça por direitos trabalhistas. De acordo com o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", o marido de Paloma Duarte, muito elogiado por ela como pai do pequeno Antônio, perdeu a primeira instância da ação.
Ainda segundo a publicação, a juíza Danielle Soares Abeijon, da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, julgou improcedente o pedido de reconhecimento de vínculo empregatício dele com o canal. Caso tivesse o pleito atendido, Bruno teria direito a uma recompensa avaliada em R$ 2 milhões, acrescentando outros direitos como décimo terceiro salário, proporcional de férias e o fundo de garantia pelo tempo de trabalho prestado na Record. Mas Ferrari não foi o único ex-funcionário a entrar com processo na Justiça contra a TV. Dona de programas como "Hoje em Dia", "A Hora do Faro" e os realitys "Power Couple", "A Casa" e "A Fazenda", ela também sofreu ação de Leonardo Brício, em 2016, e Sophia Abrahão, em 2013.
Diferentemente do ator, Carolina Ferraz está deixando a Globo após 27 anos. De acordo com a coluna "Radar", da revista "Veja", a atriz está processando a carioca e pedindo por direitos de funcionária pelo tempo trabalhado. Entretanto, a emissora argumenta que seu contrato era de PJ (pessoa jurídica) e o processo ocorre em segredo. Em recente entrevista ao humorista Fábio Porchat, a atriz declarou manter um bom relacionamento com a carioca. "Saí da Globo tranquila. Tanto de cá, quanto de lá. Eu sou boa empregada e eles bons patrões", assegurou.
(Por Rahabe Barros)