Bruna Marquezine está cada vez mais relacionada a looks ousados e irreverentes. Para lidar com as críticas ao seu estilo, que rende opiniões controversas nas redes sociais, a atriz, afinada com Marina Ruy Barbosa na escolha da produção para a festa de lançamento da novela "Deus Salve o Rei", investiu em apoio psicológico. "Se a gente se prender a todas as críticas positivas ou negativas, a gente se afasta do que, de fato, somos. Se você começa a dar ouvidos demais a tudo que as pessoas têm a dizer a seu respeito, você começa a construir a sua imagem a partir do olhar do outro. Eu aprendi isso há pouco tempo, graças ao meu belo terapeuta e muitas orações", diz a artista ao Purepeople. "Moda é arte, uma maneira de se expressar, de se conhecer, e eu me divirto com isso, não importa o que vão dizer", pontua a ex-namorada de Neymar, que disse em entrevista não descartar uma reconciliação com Bruna.
De vestido all-white Alexandre Vauthier e botas Yves Saint Laurent, Bruna explica a sua relação com o mundo fashion: "Eu gosto de usar coisas que eu nunca usei, eu gosto de versões diferentes minha. Entendi a moda como uma consequência do meu trabalho. Comecei a me divertir e entender que é uma arte, e arte me fascina". A intérprete da vilã Catarina na nova trama das sete, alvo de especulações de romance com José Fidalgo, fala sobre a responsabilidade por trás de suas escolhas: "Quando todo mundo está na zona de conforto de 'ah, eu vou usar isso porque tem uma aceitação maior', a gente deixa de inspirar outras pessoas. Se eu souber que alguma menina, de alguma maneira, se sentiu um pouco mais livre para usar o que deu na telha quando acordou, eu acho que eu já estou mais feliz."
Marquezine acrescenta ainda que não se cobra uma imagem perfeita: "Por muito tempo eu me cobrei para ser um exemplo de perfeição, até eu entender que jamais seria perfeita, só mesmo nas minhas redes sociais. E acho que isso é um erro. Por que não falar das nossas dores? Por que não falar do que nos incomoda? Temos muito mais a aprender com exemplo de sinceridade do que com o exemplo da perfeição, porque nunca alcançaremos isso. Eu prefiro dividir, hoje, o que é real, ou não dividir absolutamente nada", finaliza a atriz, que chorou na Comic Con de São Paulo, ao assistir, pela primeira vez, a um clipe da nova novela.
(Por Anita Prado)