Bruna Marquezine adotou a transição capilar na quarentena. Depois de anos fazendo procedimentos para deixar os cabelos com aspecto mais liso, a atriz entregou a novidade ao contar para Maisa Silva nas redes sociais. "Não vejo a hora de me livrar das pontas do meu", disse. Na noite deste domingo (07), a artista postou uma série de vídeos mostrando as madeixas ganhando sua forma natural. "Cachinhos voltando", comemorou em seu Stories do Instagram.
Além de Bruna Marquezine, outras famosas vem passando por processo de transição e em busca da textura natural de seus cabelos, como é o caso de Juliana Paes. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", a carioca comentou estar planejando entrar com os cachos em cena em próxima novela na TV Globo. "O meu cabelo sempre foi assim, é o meu natural, eu lavo e fico assim. Só que pelo trabalho, quando a gente chega, a primeira coisa é fazer uma escova. Acho que porque facilita o processo, o trabalho e, em personagens, facilita a continuidade. O cacho não se comporta igual todo dia. Então, é difícil dar continuidade. Mas já prometi para a turma que é fã, e está adorando esse cabelo, que o próximo personagem vou tentar emplacar esse cabelo natural. Isso aqui é a Juliana raiz, sem química, sem escova, sem nada", declarou.
Mulher de Ludmilla, Brunna Gonçalves aposentou temporariamente as laces e mostrou pela primeira vez o visual sem suas estilosas perucas. "Depois de 2 anos escondendo o meu cabelo por baixo das laces, finalmente me sinto preparada e confortável de mostrar o meu cabelo natural! Sim, eu estou apaixonada pelos os meus cachinhos", comemorou a bailarina. Na última semana, MC Rebecca surpreendeu ao passar por uma transformação e surgir com fios loiros.
Planejando maternidade após a pandemia do coronavírus, Iza fez o big chop pela primeira vez há quatro anos. "Fiz o big chop - que é o corte - sozinha em casa. Quando seu cabelo está metade crespo, metade alisado, fica bem fácil de saber onde está a química. E foi libertador para mim porque pela primeira vez eu vi a textura do meu cabelo. Comecei a usar as tranças porque gosto de volume também. Você precisa escolher a sua forma de passar pela transição. [...] Não é um processo fácil. A gente fica se achando às vezes feia porque está meio cá meio lá, está se descobrindo", disse em bate-papo com o "gshow".
(Por Rahabe Barros)